24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vereador solicita implantação de projeto para profissionalizar jovens aprendizes

2017-04-24 12:25:00

O vereador Milton Rogério da Silva (PDT) apresentou indicação que foi aprovada pelos Nobres vereadores onde fez solicitação para que a Secretaria de Educação do município professora Flavia Luziano Ramos no sentido de que possa estudar a possibilidade de elaborar um projeto para que os jovens do município que não possuem uma profissão possam ser encaminhados ao mercado de trabalho local.

Segundo o vereador, no passado existia o projeto Agente Jovem que capacitava jovens para trabalhar em diversas áreas, onde muitos jovens de Paranhos hoje estão no mercado de trabalho através do referido projeto, citando como exemplo o Superintendente de Esportes do município Carlos Pavão, a servidora estadual Sueli Marques Hoffman, o servidor do município Elmar Rambo e o funcionário do Bradesco em Paranhos Clinton Sutil.

O vereador ainda destacou a falta de oportunidade enfrentada pelos jovens do município fronteiriço, onde os mesmo não encontram trabalho e nem capacitação para migrarem para outras localidades em busca de uma vaga. Na oportunidade disse que a elaboração de um projeto para capacitar os jovens virá de encontro com as necessidades e o anseio dos jovens Paranhenses.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete