24.5 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Homem de 55 anos é detido por atear fogo em terreno, em Amambai

2016-12-04 16:53:00

Vilson Nascimento

Após denúncia de moradores, um homem de 55 anos, acabou detido pela Polícia Militar e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil após atear fogo em terreno baldio, em Amambai.

O fato aconteceu no início da tarde desse domingo, 4 de dezembro,  na região da Vila Cristina, a segunda vila maios populosa da cidade.

Na Delegacia, Gelson Rodrigues, também conhecido como “Cemitério”, assinou um auto de compromisso de se apresentar à autoridade policial quando intimado e foi liberado.

Ele poderá responder a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) junto ao Poder Judiciário por conta do ato supostamente praticado.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e controlou o foco de incêndio, que segundo a guarnição, pode ter se propagado no momento que o suposto autor teria tentado queimar lixo.

Promover queimada é crime

De acordo com a legislação ambiental brasileira promover queimadas, tanto florestal como em terrenos baldios sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes é considerado crime e o autor, caso seja flagrando, pode pegar uma pena que varia de 2 a 4 anos de prisão, além de pagar multa.

A orientação do Corpo de Bombeiros, salvo em caso de queimadas controladas previamente autorizadas pelos órgãos competentes, é para que se evite promover queimadas de qualquer natureza.

Além de Amambai, o 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros atende aos municípios de Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e Coronel Sapucaia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete