24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Dr. Bandeira e Valter Brito estão em Brasília em busca de recursos

2016-10-19 01:02:00

Vilson Nascimento

O prefeito eleito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira” (PSDB) e o vice-prefeito eleito, Valter Brito da Silva (DEM) estão em Brasília em busca de recursos federais para o município.

Durante a visita à capital federal Dr. Bandeira e Valter Brito vão se reunir com os parlamentares que fazem parte da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional.

O objetivo, segundo o prefeito eleito, será buscar junto aos parlamentares, a intervenção para a liberação de emendas e ações já em andamento em prol do município e cobrar a destinação de novas emendas parlamentares e recursos federais em várias áreas para atender setores como saúde, educação e infraestrutura para o ano de 2017.

Segundo o prefeito eleito, que juntamente com o vice deverão permanecer em Brasília até o final da tarde desta quarta-feira, dia 19 de outubro, a meta é manter contato com todos os deputados e senadores.

“Já temos agendas programadas com o deputado federal Geraldo Resende  que sempre foi um grande parceiro de Amambai no que diz respeito a destinação de recursos, com o deputado Luiz Henrique Mandetta e com o senador Pedro Chaves, mas nossa meta à visitar  todos os gabinetes na busca de emendas e ações para Amambai”, disse Dr. Bandeira.

Nessa terça-feira (18), Dr. Bandeira e Valter Brito, acompanhados pelos vereadores, Anílson Prego (PT) e Luciney Bampi (PSC) e do vereador eleito Humberto Hasegawa (PSC), se reuniram com os deputados Zeca do PT e Vander Loubet, onde buscaram emendas para a agricultura familiar e para as comunidades indígenas.

A comitiva também já manteve contato com a senadora Simone Tebet (PMDB) em busca de benefícios para Amambai.

Transição

Segundo Dr. Bandeira que é médico ortopedista e também o atual vice-prefeito de Amambai, o trabalho da equipe de transição do novo governo na Prefeitura local deverá começar no dia 16 de novembro.

A atual gestão municipal já abriu as portas da Prefeitura e se propôs a colaborar durante todo o trabalho da equipe, que ficará responsável em levantar todas as informações necessárias para deixar o futuro governo a par dos trâmites administrativos do município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete