24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Luiz Macarrão cobra melhorias para ruas e estradas do município de Caarapó

2015-08-03 15:04:00

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó, vereador Luiz de Almeida Miranda (DEM) “Macarrão” – apresentou diversas indicações na sessão ordinária da semana passada, em busca de melhorias para as ruas e estradas rurais do município de Caarapó.

Para a sede do município o parlamentar solicitou à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos,para que proceda o patrolamento de todas as ruas não pavimentadas.  A preocupação do presidente do Legislativo é recuperar as condições de trafegabilidade, visto que nos últimos dias choveu muito e as ruas ficaram em situação precária. “São muitos buracos que prejudicam a locomoção dos veículos e pedestres. Temos que aproveitar o período de estiagem para realização desses serviços já que durante as chuvas não é possível fazer nada” argumenta Luiz Macarrão.

Já para a área rural, o presidente apresentou indicação, que teve como signatário o vereador Manoelito Felix de Oliveira “Bagaceira” (PMDB), solicitando ao chefe da 2ª Residência Rodoviária da AGESUL em Dourados/MS, Wilson Costa Mendes, para que sejam realizados serviços de patrolamento e manutenção com urgência na Rod. MS 378, principalmente na região conhecida como ‘Pé de Galinha’.

De acordo com Luiz Macarrão que visitou o local recentemente, a estrada naquela região está em péssima condição de trafegabilidade devido às últimas chuvas. “Conversei com alguns moradores da região que se mostraram insatisfeitos com a situação e com os transtornos que vem tendo, por isso pedimos ao setor competente que proceda os reparos com uma certa urgência”  cobrou o presidente.

Ainda para a zona rural, Luiz Macarrão em parceria com o vereador Dário Ramires (PR), solicitou à gerente da 5ª Residência Regional da AGESUL em Ponta Porã, Edna Shinkawa,  para que viabilize opatrolamento e encascalhamento da Rod. MS 280, trecho que liga a área urbana do município de Caarapó até o município de Laguna Caarapã, passando pela Aldeia Indígena Te’yikuê,

A preocupação dos edis é oferecer melhores condições de acesso naquela via, principalmente para os produtores rurais que precisam escoar a safra. “Sendo assim, estamos solicitando providências o mais breve possível, pois os moradores daquela região e os produtores rurais que utilizam com frequência aquela via, têm sofrido com as precárias condições de trafegabilidade e  tem nos procurado para intercedermos junto a este órgão a fim de sanar os problemas lá constatados” finalizou Luiz Macarrão garantindo que vai continuar cobrando a Agesul.

                                                                                                                                                                     

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete