24.5 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Apreendidos em Amambai acusados de matar sitiante para roubar

2015-02-25 19:57:00

Vilson Nascimento

Menos de uma semana após o registro de um latrocínio onde seis indígenas, quatro deles menores de idade, mataram um motorista de 63 anos para roubar dois celulares, a Polícia Civil local registrou outro crime brutal, também cometido por jovens indígenas com o intuito de roubar, em Amambai.

O crime aconteceu no final da manhã de domingo, 22 de fevereiro em um sítio situado às margens da Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Juti, na região do antigo curtume e teve como vítima o agricultor Euclides Assis do Prado, de 62 anos.

Segundo a Polícia Civil de Amambai, que identificou e realizou a apreensão dos autores, os indígenas, um adolescente de 15 anos e uma menina de apenas 13 anos, ambos moradores na Aldeia Limão Verde, situada a cerca de três quilômetros da cidade, teria chegado à casa da vítima, matado o agricultor, supostamente com golpes de foice no peito, posteriormente fugido do local levando mantimentos como erva, arroz, feijão e farinha de trigo, entre outros.

Com os autores os policiais também encontraram uma faca de mesa suja de sangue, que segundo a polícia pode ter sido usada na ação criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, o sitiante foi encontrado dentro de casa caído de costas e segurando uma faca em umas das mãos, o que pode indicar que ele tenha tentado reagir à ação criminosa.

As investigações

Ao tomar conhecimento da ação criminosa, a equipe de plantão na Delegacia de Polícia Civil em Amambai passou a atuar nas investigações do caso e em menos de 12 horas desvendou o latrocínio (roubo seguido de morte) e realizou a apreensão dos acusados.

Segundo a equipe de investigação, antes de assassinarem Euclides Prado, o casal de indígenas teria passado em um sítio vizinho e supostamente pedido emprego.

Como o morador que estava em companhia de outras pessoas teria relatado que não havia emprego de momento, o casal teria se deslocado em direção ao sítio da vítima que fica próximo.

Segundo a Polícia Civil, uma testemunha que inclusive foi quem encontrou o sitiante morto, teria avistado ao se aproximar da casa da vítima, a qual costumava visitar regularmente, o casal deixar o local correndo.

Através das investigações os policiais chegaram aos autores que foram reconhecidos por testemunhas e inclusive teriam confessado o latrocínio.

Segundo a polícia os próprios criminosos teriam levado os policiais até o local onde estavam os mantimentos roubados da casa do sitiante assassinado.

Depois de detido o casal, que por serem menor poderá pegar uma pena máxima de três anos em uma unidade de internação, juntamente com o material apreendido roubado e recuperado em seu poder, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para serem adotadas as providências cabíveis.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete