24.5 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Em Mundo Novo estradas vicinais estão sendo recuperadas

2014-09-24 14:34:00

O município de Mundo Novo criou um plano de recuperação e manutenção das estradas vicinais. Com a parceria da ITAIPU BINACIONAL o município adquiriu 4.120,00 toneladas de brita graduada no valor de R$ 184. 576,00 que priorizará as estradas vicinais com maior tráfego e ainda não foram contempladas com o sistema de encascalhar.


O secretário de obras Francisco Airton( Mate Veio) comentou que é importante ressaltar, que estão sendo beneficiadas estradas que há anos não tinham sido feito o serviço e agora além de serem patroladas, recebem o esparramento das pedras nos pontos estratégicos, o que permite que nos períodos de chuva o homem do campo possa ir e vim, assim como, os estudantes da região rural que se deslocam a cidade para estudar.

De acordo com o secretário de agricultura Alexandre dos Santos “os resultados estão sendo positivo pelas parcerias da ITAIPU e MDA ( Ministério do Desenvolvimento Agrário), que proporcionaram a compra do material no caso da ITAIPU, com contra partida do município e o transporte do material feito pelo caminhão tipo caçamba doado pelo Governo Federal via MDA e duas patrolas que excutam as tarefas”, lembra Alexandre. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete