24.5 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Itaporã empata com Brasiliense e segue na luta pela classificação

2014-08-24 18:01:00

Vilson Nascimento

Após perder por 4×0 em Brasília no primeiro turno, a equipe do Itaporã comandada pelo técnico Denílson Rafaíne, conseguiu segurar a forte representação do Brasiliense e empatou em 0x0 na tarde desse domingo (24) no Estádio Chavinha, em Itaporã.

Com o empate do time sul-matogrossense e a vitória do Estrela do Norte do Espírito Santo por 2×1 sobre o Villa Nova em Minas Gerais, o Itaporã caiu para a terceira colocação do Grupo-5 com os mesmos sete pontos do Estrela, mas levando desvantagem no saldo de gols. O líder do grupo é o próprio Brasiliense, que tem onze pontos.

Itaporã pode abandonar o campeonato

Sem receber salários há 60 dias, os jogadores do clube sul-matogrossense fizeram um manifesto, sentando no gramado, antes da partida desse domingo contra o Brasiliense.

A empresa responsável por grande parte do elenco do Itaporã, a Soccer Union e parte dos jogadores ameaçam abandonar o clube caso não ocorra uma negociação para saldar pelo menos parte da dívida no decorrer dessa semana.

Dentro de campo na partida desse domingo os atletas fizeram sua parte.

O técnico Denílson Rafaíne disse em entrevista esperar que os problemas extra campo não influenciem no trabalho que está sendo desenvolvido com elenco.

Para o treinador o time passa por uma boa fase e se mantido no certame, tem todas as condições de brigar por uma classificação inédita do futebol sul-matogrossense para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série-D.

Caso permaneça na competição, o próximo adversário do Itaporã no Brasileiro será o próprio Estrela do Norte, jogo marcado para às 15h (horário de MS) do próximo sábado, 30 de agosto, em Sumaré, no Espírito Santo.

No primeiro turno o Itaporã bateu o time capixaba pelo placar de 1×0 no Estádio Chavinha, em Itaporã.

Veja como está a classificação após 6 rodadas

1º- Brasiliense– 11 pontos

2º- 4º- Estrela do Norte

          Itaporã– 7 pontos

4º- Anapolina-GO- 5 pontos

5º- Villa Nova-MG– 2 pontos

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete