33.3 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Decisão de quem vai ficar no comando de Alcinópolis será tomada hoje

2011-07-22 08:48:00

Após o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) lacrar a prefeitura de Alcinópolis, os integrantes da Câmara da cidade se reunirão na tarde desta sexta-feira para decidir quem irá comandar o executivo municipal.

Essa celeuma se deu após a prisão do prefeito e três vereadores que são suspeitos de envolvimento na morte do presidente da Câmara de Alcinópolis Carlos Antônio Carneiro, que foi assassinado com três tiros em outubro do ano passado.

Além do prefeito de Alcinópolis, Manoel Nunes, foram presos na manhã desta quarta-feira (20), o presidente da Câmara, Valter Roni, o vice-presidente Valdeci Lima (Passarinho), o primeiro secretário Enio Queiroz, o comerciante Ademir Luiz Muller e Gildete de Freitas, ex-namorada de um dos executores do vereador.

Segundo os trâmites normais, o vice-prefeito da cidade Alcino Carneiro, pai do vereador assassinado deveria tomar posse no lugar do atual prefeito preso, no entanto, desde a morte do filho ele se afastou do cargo.

Caso o vice-prefeito não assuma o cargo quem deve comandar a cidade será o presidente da Câmara que seria o vereador mais velho no caso Izamita Alves Leite (PMDB).

O vice-prefeito disse ao Midiamax que “está com receio” de assumir o cargo de prefeito porque teria ouvido de amigos que se assumisse poderia sofrer um atentado. Alcino é o fundador da cidade de 4 mil habitantes, 387 km distante de Campo Grande.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete