2009-07-23 00:21:00
Vilson Nascimento
A Polícia Militar prendeu praticando furto, na noite dessa quarta-feira (22) em Amambai, um rapaz de 34 anos, segundo a polícia, foragido da Colônia Penal da Capital do Estado, Campo Grande, onde cumpria pena por assalto a mão armada.
João Maria Nogueira, que estaria residindo na região do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, situado na região da antiga “hípica”, as margens da rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Jutí, a cerca de cinco quilômetros da cidade, em Amambai, em companhia de outro individuo que consegui escapar, teriam invadido, por volta das 21h45 dessa quarta, uma pequena mercearia na região da Vila Santo Antônio e furtado, entre outros produtos, bolacha, isqueiros e uma grande quantidade de aguardente.
Acionada por moradores da região onde ocorreu o furto, a Polícia Militar realizou diligências, acabou prendendo João Maria em flagrante e recuperando o material furtado.
Já outro individuo que estaria em companhia de João Maria na hora que a polícia chegou ao local, conseguiu escapar ao notar a aproximação de polícia, mas segundo a Polícia Militar, o individuo já teria sido identificado e deverá ser preso em breve.
Acusado assaltou médico em Sapucaia
Segundo relatou João Maria Nogueira aos policiais ao ser preso na noite dessa quarta-feira em Amambai, no ano de 2005 ele, em companhia de um irmão, que também estaria preso, teriam tomado a caminhonete de um médico em assalto
João Maria afirma ter sido preso pelo crime e condenado a 17 anos de prisão, 12 anos pelo assalto e o restante por estar portando arma de uso restrito durante sua prisão na época.
João afirma também que após ter sido preso, teria cumprido parte da pena em regime fechado na Capital do Estado, para onde foi removido após ter participado de um frustrado plano de fuga na cadeia de Amambai, posteriormente foi beneficiado pela legislação e levado para a Colônia Penal,
De acordo com a Polícia Militar de Amambai, por conta da fuga da Colônia Penal, João Maria Nogueira estava com mandado de prisão em aberto na Comarca de Campo Grande.
O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para serem tomadas às providências cabíveis.










