2009-07-22 11:54:00
Os Correios foram eleitos pela oitava vez consecutiva a instituição mais confiável do Brasil na pesquisa Marcas de Confiança 2009, realizada pela revista Seleções do Reader’s Digest, com respaldo técnico do Ibope Inteligência.
A empresa obteve 85% dos votos na categoria Instituições/Organizações, superando o Real (76%) e as Forças Armadas (66%).
O objetivo da pesquisa é avaliar a confiança dos brasileiros em marcas, instituições e profissões. A oitava edição foi realizada via internet com monitoramento do Ibope, em junho de 2009, e levou em consideração uma amostra de 1,5 mil questionários.
O presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, atribui a conquista aos empregados da ECT: “A atitude de cada profissional, de total respeito e prioridade ao cliente, associada a uma política acertada de investimento em infraestrutura, permite a proximidade e a oferta de serviços e produtos de qualidade aos cidadãos e às grandes organizações. Isso dá aos Correios uma condição inigualável, inclusive na avaliação dos concorrentes.”
A entrega do prêmio será no dia 4 de agosto, a partir 8h, em um café-da-manhã para empresários, publicitários, formadores de opinião e imprensa credenciada, na cidade de São Paulo. Durante o evento, o ex-presidente e sociólogo Fernando Henrique Cardoso vai apresentar uma palestra sobre o tema “confiança”.









