9.6 C
Amambai
quarta-feira, 8 de julho de 2026

Bancada do Agronegócio receberá José Serra, nesta sexta-feira

2009-07-01 00:34:00

O deputado Estadual Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou nesta terça-feira (30) a participação do Governador de São Paulo, o tucano José Serra, no evento onde será consolidada a frente formada por 16 dos 24 deputados da Assembléia.

Denominada Frente parlamentar de apoio ao Agronegócio e Cooperativismo a frente liderada por Azambuja deve empossar oficialmente os seus membros e apresentar seu regimento interno e diretoria.

O evento reunirá lideres cooperativistas de todo País, e do Estado em torno das comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo e dos 30 anos da OCB/MS (Organização das Cooperativas do Brasil).

“Impulsionar a recuperação global por intermédio das cooperativas” é o lema da campanha de que trata o evento que acontecerá na Assembléia Legislativa, a partir das 8h30 desta sexta-feira, dia 3.

O encontro tem com o objetivo de fortalecer o cooperativismo e sua representação política no Estado e faz parte do Programa Brasil- Frencoop/OCB que visa estimular a aproximação entre lideranças cooperativistas e políticas e fortalecer as frentes representativas do setor nos órgãos políticos.

O Ministro Reinold Sthefanes da Agricultura e o Governador do Estado, André Pucinelli, parlamentares das Frentes do Congresso Nacional e do Estado, lideres do cooperativismo como Roberto Rodrigues e Marcio Freitas, além é claro de todos os presidentes das cooperativas de Mato Grosso do Sul estarão presentes no evento.

Frente Parlamentar de apoio ao Agronegócio e Cooperativismo (MS)

Em agosto de 2007 foi consolidada e em 18 de março de 2009 aconteceu a publicação em Diário Oficial da formação da Frencoop/MS composta por 16 dos 24 deputados estaduais do Estado. A frente, organização supra-partidária, tem como missão principal ser a voz do agronegócio e cooperativismo no legislativo estadual, atuando como interlocutora nas ações e projetos de leis que promovam o seu desenvolvimento.

Para o idealizador da frente, Deputado Estadual Reinaldo Azambuja (PSDB), aFrencoop MS representa a inclusão do cooperativismo no cenário político, ajudando os parlamentares a terem uma ação mais firme em relação aos empreendimentos cooperativos. “A formação desta bancada foi de fundamental importância para que pudéssemos unir forças e trabalhar as demandas do setor produtivo, setor este que move a economia de nosso Estado e enfrenta hoje o descaso por parte do governo federal com a falta de uma política eficaz. No caso de Mato Grosso do Sul este ano lutamos ainda contra as demarcações e uma forte estiagem”. Lembra o parlamentar.

De Mato Grosso do Sul, compõe a Frencoop Nacional

Senadora Marisa Serrano (PSDB), representante do Ramo Educacional, Deputado Federal Dagoberto Nogueira (PDT),  representante do Ramo do Trabalho, Deputado Federal Waldemir Moka (PMDB), 2º Coordenador Adjunto, Senador Valter Pereira (PMDB), Deputado Federal Antonio Carlos Biffi (PT), Deputado Federal Antônio Cruz (PP), Deputado Federal Geraldo Resende (PMDB), Deputado Federal Nelson Trad (PMDB), e Deputado Federal Waldir Neves (PSDB).

Compõe a Frencoop Estadual:

Reinaldo Azambuja – Coordenador              PSDB
Antonio Carlos Arroyo                                    PR
Akira Otsubo                                                PMDB
Ary Rigo                                                      PDT
Celina Jallad                                                PMDB
Diogo Tita                                                    PMDB
Dione Hashioka                                             PSDB
José Ivan Almeida                                           PDT
Zé Teixeira                                                  DEM
Londres Machado                                           PR
Marcio Fernandes                                          PSDB
Onevan de Matos                                           PDT
Osvaldo Mochi Júnior                                     PMDB
Paulo Corrêa                                                 PR
Pedro Teruel                                                  PT
Rinaldo Modesto                                            PSDB

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 8 de julho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete