2009-06-30 18:33:00
Um ônibus de transporte de trabalhadores rurais foi apreendido na madrugada de ontem, na SP 333, na cidade de Marília (100 quilômetros de Bauru). Apenas o motorista, José Cícero da Silva, 42 anos, seguia no veículo.
Ao invés de passageiros, os policiais encontraram 416 quilos de maconha, avaliados em aproximadamente R$ 187 mil, uma das maiores apreensões do Estado de São Paulo.
José Cícero da Silva mora em Ponta Porã e confessou que estava transportando a droga para receber R$ 5 mil. Ele foi preso em flagrante e responderá por crime de tráfico internacional e associação para o tráfico.
Os traficantes usaram a velha estratégia de tentar ludibriar a Polícia com informações falsas para passar o carregamento de droga. “A informação que tínhamos era a de que a droga estava sendo transportada por um veículo de pequeno porte", disse o delegado titular da Delegacia Seccional de Bauru, Benedito Antônio Valencise, que cuida do caso.
“Montamos um cerco envolvendo cerca de 20 policiais, entre investigadores e delegados. A ação começou pela manhã e a apreensão ocorreu somente no início da madrugada”.
A maconha estava camuflada em um reservatório de água falso no ônibus que saiu de Pedro Juan Caballero/Paraguai, para Ribeirão Preto. Para a investigação policial, o destino da droga seria Bauru.
“Com certeza os traficantes teriam grande lucro com a droga que estava embalada e empacotada no caminhão. O mais importante é que a maconha não chegou ao destino.” (Com informações do JC Net)












