2008-11-26 23:43:00
Estão abertas as inscrições para os novos alunos da rede estadual de ensino em Campo Grande. O prazo de encerramento dos pedidos de matrícula encerra-se no dia 9 de janeiro de 2009. A data também é para quem já estuda em unidades de ensino estaduais mas deseja mudar de escola. O período para quem mora no Interior começa no dia 4 de dezembro, exceto em Dourados, onde o início é dia 5 de dezembro. As informações constam no site oficial de notícias do governo. A Secretarioa Estado de Educação (Sed) afirma que, para facilitar no momento de preencher o formulário de pré-inscrição, os pais ou responsáveis devem ter em mãos a certidão de nascimento do futuro aluno, comprovante de endereço e, se o estudante tiver mais de 18 anos, o RG (Registro Geral). Devem ser indicadas três opções de escolas e informada qual delas é a mais próxima da residência do estudante.
A pré-inscrição pode ser feita de qualquer computador, basta acessar os sites: wwww.matriculadigital.ms.gov.brou www.sed.ms.gov.br(link “Matrícula Digital”). Em Campo Grande, os interessados contam ainda com a Central de Matrícula, localizada na avenida Noroeste, número 5128, no Centro. O telefone é o (67) 3314-1213.
PRAZO – Em Aquidauana, Corumbá, Ladário, Anastácio e Três Lagoas, as inscrições terminam no dia 7 de janeiro de 2009. Em Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina e Dourados, o encerramento está previsto para 9 de janeiro de 2009 (mesma data da Capital).










