15.7 C
Amambai
domingo, 14 de junho de 2026

Hoje é o último dia para candidatos retirar propagandas

2008-11-05 07:38:00

Vilson Nascimento

De acordo com o calendário eleitoral, essa quarta-feira (5) foi o último dia para os candidatos que disputaram as eleições municipais 2008em todo o Brasil retirarem placas e apagarem propagandas em muros, sob pena de pagamento de multas e sanções junto a Justiça Eleitoral.

De acordo com a Justiça Eleitoral o objetivo da retirada das propagandas políticas é limpar a poluição visual das cidades e restaurar os bens utilizados pelos candidatos, partidos políticos e coligações que deverão ser totalmente recuperados pelos candidatos, caso a colocação de placa ou a pintura da propaganda tenha danificado o imóvel.

Em Amambai- Apesar do prazo para a retirada das propagandas se expirado exatamente um mês após as eleições, nossa equipe de reportagem percorreu várias regiões de cidade e pode constatar que ainda existem muitos muros de residências e terrenos baldios com propaganda de candidatos, tanto de candidatos que disputaram cargo de vereador como das duas coligações majoritárias que disputaram as eleições do mês passado no município.

Matéria atualizada à zero hota desta quinta-feira, dia 6

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 12 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete