2008-10-31 15:48:00
O Rotary Club de Amambai já está com boa parte da organização definida para a realização da 22ª edição do Ferechopp – Festival Regional do Chopp. A festa acontece no dia 6 de dezembro, a partir das 22 horas, no Parque de Exposições de Amambai.
O Festival Regional do Chopp de Amambai é um dos eventos tradicionais do município e região. A programação está incluída no calendário oficial de eventos da Fundesc – Fundação de Desporto e Cultura de Amambai. Neste ano, o Ferechopp é animado pela Banda Poeirão, uma das melhores do Estado do Paraná. Cerca de 2.000 pessoas estão sendo esperadas no evento.
Para que a festa seja sucesso de público e organização, o Rotary Club de Amambai está pensando em todos os detalhes – segurança, iluminação, chopp gelado, praça da alimentação e estacionamento, entre outras questões. A entrada de menores de 18 anos é proibida no Ferechopp.
Parcerias e beneficiados – O evento, que tem a parceria de empresas da cidade e da Prefeitura Municipal, beneficia diretamente entidades assistenciais e a Fundação Rotária com a doação de recursos. Este é o maior evento promovido pelo Rotary de Amambai, fala a presidente Zaíra Vasconcelos, é através dele que enviamos recursos para a Fundação Rotária aplicar em ações sociais, educacionais, de saúde e trabalho em todo o mundo. Ela explica que um dos programas da Fundação é o Pólio Plus, que combate e visa erradicar a poliomielite em todo o mundo.
Em 2007, foram beneficiadas as entidades Clube de Mães de Amambai, mantenedor do Centro de Educação Infantil Ciranda do Amor; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, mantenedora da Escola Especial Renascer, Save (Serviço de Atendimento Voluntário em Amambai), Associação Viva Vida Amambai, mantenedora do Centro de Educação Infantil Viva Vida, Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo, Unificam (União dos Deficientes Físicos de Amambai) e Conselho Comunitário de Amambai. Cada uma recebeu um cheque no valor de R$ 1.000,00. A Fundação Rotária recebeu U$ 2.000.
Os canecos para o 22º Ferechopp poderão ser adquiridos a partir da semana que vem com as entidades beneficiadas e rotarianos do Rotary Club de Amambai. O ingresso ao Parque de Exposições é feito mediante aquisição do caneco de chopp, vendido antecipadamente a R$ 12,00.











