2008-01-21 13:05:00
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul penalizou 87 auto-escolas de 170 que foram advertidas por escrito por não atingirem, em dezembro passado, o índice mínimo de aprovação nos exames teóricos e práticos ou ultrapassaram o máximo permitido par ausências.
A lista dos centros de formação de condutores foi publicadas na edição desta segunda-feira (dia 21) do Diário Oficial do Estado. No exame teórico, 87 de 170 auto-escolas foram penalizadas. Cinqüenta e três delas não atingiram o mínimo de 60% de aprovação. O menor índice alcançado foi de 28,57%, menos da metade do exigido pela legislação. As outras 34 auto-escolas receberam a advertência por terem ultrapassado o limite máximo de 10% de ausência.
Numa das auto-escolas 29,41% dos candidatos não compareceram para fazer a prova. O número de penalizados foi ainda maior no exame prático. Cento e vinte três das 199 auto-escolas não cumpriram a meta. Já 92 atingiram o mínimo exigido. O pior índice de aprovação foi de 27,27% e o maior de ausentes de 33,76%.










