27.7 C
Amambai
sexta-feira, 1 de maio de 2026

Aral Moreira: Cresce expectativa de plantio da soja

2007-10-09 15:12:00

Paulo Eder
Os produtores de Aral Moreira estão com uma expectativa maior no plantio da safra de soja 2007/2008; com a início do período de plantio (01/10), cresce a procura por insumos agrícolas.

O presidente do Sindicato Rural de Aral Moreira, Osvim Mittanck, disse estar bastante confiante no plantio desta safra, pois tem uma expectativa maior de produção se comparada com a do ano passado, mas segundo ele, é necessário ainda que Aral Moreira tenha um clima mais propício para uma boa produção, com uma quantia de chuva acima de 100 milímetros, para que assim o solo e o ar possam ter a umidade ideal, se comparada com a que estamos hoje.


Outro fator que favorece uma produção favorável é o aumento das vendas de insumos, que cresceu, se comparada com o ano passado, mas segundo o presidente do sindicato, é necessário que o dólar esteja com uma cotação maior ou instável com a de mercado hoje, pois somente assim poderá o produtor ter algum lucro, tendo em vista que o preço dos insumos é comparado ao preço de mercado do dólar, além de contarmos hoje com uma malha viária em boas condições de uso, que traz a tranqüilidade necessária ao produtor, que pode escoar sua safra com êxito e segurança; para isso temos o apoio da Prefeitura que está investindo nas estradas vicinais do muncípio, comentou o presidente do Sindicato Rural de Aral Moreira, Osvim.

Aral Moreira tem umas das maiores produções de grãos do Estado e a volta dos preços faz com que o setor possa começar a se recuperar, além de animar o produtor que pode assim quitar suas dívidas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 1º de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete