A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na noite da última quarta-feira (1º), o 5º Encontro Formativo para Profissionais de Apoio, promovido pela equipe da Educação Especial.
O encontro teve como objetivo proporcionar um espaço de formação continuada, diálogo e fortalecimento das práticas desenvolvidas pelos profissionais que atuam diretamente no acompanhamento dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.
Durante a capacitação, os participantes compartilharam experiências, refletiram sobre os desafios vivenciados no cotidiano escolar e participaram de momentos de construção coletiva, nos quais foram discutidas as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia e apresentadas estratégias e possíveis soluções para qualificar ainda mais o atendimento aos estudantes.
A iniciativa reforça a importância da formação continuada como instrumento de valorização dos profissionais da educação, promovendo o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas e fortalecendo o trabalho colaborativo entre as equipes.
A Administração Municipal segue investindo na qualificação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, reafirmando o compromisso com uma educação pública cada vez mais inclusiva, acolhedora e de qualidade, garantindo melhores condições de aprendizagem e desenvolvimento para todos os estudantes.











