20.4 C
Amambai
domingo, 26 de abril de 2026

Provas do Enem serão aplicadas neste domingo

2007-08-21 05:36:00

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas neste domingo, dia 26, às 12 horas (horário de MS) em todo o País. Em Mato Grosso do Sul, 52.178 alunos se inscreveram. O número é 12% menor do que o registrado ano passado, quando 59.360 estudantes fizeram as provas.

No Brasil, 3,5 milhões de pessoas farão o Exame, em 1.301 cidades.

O Enem serve como referência ao participante em processos seletivos tanto para o mercado de trabalho como para o ingresso em universidades, além de facilitar o acesso a programas governamentais, como o Programa Universidade para Todos (ProUni), que garante bolsas parciais e integrais para cursos em universidades particulares.

No Estado, as provas do Enem serão realizadas em 40 municípios: Amambaí, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapada do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracajú, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Três Lagoas.

Para consultar seu local de prova basta acessar o site do Enem no seguinte endereço: http://www.enem.inep.gov.br/


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete