Gazeta de Amambaí

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Segunda-Feira, 06 de Fevereiro de 2012 às 15:45

Pessoas que bebem refrigerante diet são 43% mais propensas a derrame e AVC

Pesquisadores da University of Miami Miller School of Medicine, nos Estados Unidos, descobriram que consumir uma lata de refrigerante diet diariamente pode aumentar o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral (AVC).

Os resultados mostram ainda que as bebidas, que são consideradas teoricamente mais saudáveis, podem causar danos ao fígado e levar ao aparecimento do diabetes.

Para o trabalho, a equipe investigou todos os tipos de refrigerantes consumidos por 2.564 participantes, durante um período de 10 anos.

Os pesquisadores descobriram que pessoas que consomem refrigerante diet são 43% mais propensas a terem derrame ou ataques cardíacos do que aquelas que não consomem a bebida diariamente.

Uma análise prévia das bebidas mostrou que esses refrigerantes, que têm uma grande quantidade de adoçantes artificiais, também podem causar doença hepática semelhante à causada pelo alcoolismo crônico.

"Se os resultados forem confirmados em estudos futuros, então podemos sugerir que o refrigerante diet pode não ser o substituto ideal para bebidas adoçadas com açúcar a fim de proteger a saúde vascular da população", revelam os pesquisadores.

As bebidas diet gaseificadas são comercializadas como uma opção saudável porque têm menos calorias do que os refrigerantes normais, mas seus benefícios à saúde permanecem obscuros, com algumas pesquisas sugerindo também que eles aumentam ainda mais o apetite das pessoas.

Segundo pesquisadores, os mecanismos pelos quais os refrigerantes podem aumentar o risco de eventos vasculares ainda não são claros.

Fonte: Isaude.net
Compartilhar Notícia:
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Saúde

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.