20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Caarapó:Manezinho solicita convênio com médicos

2007-04-26 20:00:00

O vereador de Caarapó Manoel Batista de Souza (PRP), enviou indicação ao prefeito municipal Mateus Palma de Farias e ao secretário de saúde do município Paulo César Gonçalves, solicitando aos mesmos a contratação ou então convênio com médico Mastologista.

Segundo o vereador, “estamos atendendo a vários pedidos de mulheres que nos procuram solicitando ajuda para realizarem tal exame”, até porque com o crescimento do número de casos de câncer de mama, se faz necessário à presença de um especialista atendendo no município.

Lembra o vereador, “que hoje a espera por um exame de mamografia tem demorado vários meses, o que infelizmente tem trazido preocupações constantes às pacientes que dependem destes exames, fato que seria amenizado com a presença de um mastologista atendendo pelo menos uma vez por mês em nosso município”.

O vereador espera que tanto o prefeito quanto o secretário atenda esta solicitação, visando principalmente acabar com a fila de espera por atendimento em clinicas ou hospitais de dourados, e por se tratar de uma necessidade impar no atendimento da saúde da mulher.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete