21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Tacuru:Prefeitura reajusta salários em 8,58%

2007-04-26 15:07:00

Vilson Nascimento

O prefeito de Tacuru Dr. Cláudio Rocha Barcelos (PR) anunciou essa semana, a concessão de reajuste salarial linear no patamar de 8,58% para o funcionalismo público municipal, índice bem acima que o recomendado pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) que recomendou apenas o repasse da inflação do período, ou seja, 3,3%.

O projeto de lei elevando os salários dos servidores foi votado em sessão extraordinária pela Câmara Municipal na manhã dessa terça-feira, 24, e logo após a sessão os vereadores entregaram em mãos o projeto aprovado ao prefeito.

“Garantir o direito dos funcionários em ter um bom salário é uma das metas de nossa administração”, disse o prefeito ao ressaltar que se as condições financeiras do município permitirem, ainda esse ano o funcionalismo público municipal de Tacuru poderá receber um novo aumento salarial, com a correção da tabela salarial no mês de setembro.

“Estamos buscando resgatar toda a perda salarial que os funcionários da Prefeitura tiveram nas administrações anteriores”, disse o prefeito.

Terceiro reajuste- O reajuste de 8,58% nos salários do funcionalismo público municipal é o terceiro realizado pela atual administração desde que assumiu a Prefeitura em janeiro de 2005 em Tacuru.

No primeiro ano da administração (2005) sem recursos e com uma grande quantidade de contas e problemas de ordem administrativa a serem sanadas, deixada pela administração anterior, o prefeito Dr. Cláudio se empenhou em recuperar a credibilidade e o sistema administrativo do município.

Em 2006, já com a contabilidade em ordem, a administração municipal voltou a caminhar em ritmo normal e o prefeito iniciou uma de suas metas, que é valorizar o funcionalismo público para prestar serviços de melhor qualidade à população, fechando o ano com reajuste salarial no patamar de 13%, realizado em duas etapas, uma na data base em abril e outra no segundo semestre.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete