21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Paranhos:Prefeito e vereadores visitam Aldeias

2007-04-23 14:17:00

Jaime Mel

No dia 19 de abril, dia em que comemoramos o dia do índio o Prefeito Dirceu Bettoni,  acompanhado de diversos vereadores e secretários municipais visitaram as Aldeias de Paranhos, onde tiveram saudando todas comunidades indígenas pela ocasião da data. Várias apresentações foram feitas por crianças e adultos nas aldeias que alegremente se confraternizavam,

Deixando emocionados todos os visitantes com a cultura desse povo tão querido.

 Em uma de suas palavras o prefeito enalteceu  tal cultura, e se colocou a disposição de todos para que não deixem acabá-las. “O poder público tem a obrigação em ser parceiro no desenvolvimento sócio, econômico e cultural de todos, e com nossos índios não pode ser diferente, já fizemos escolas, Posto de Saúde, etc… Mais  o que mais nos deixa feliz e ver a satisfação de vocês aqui, apresentando a sua cultura, tenham certeza muito ainda faremos em nossas aldeias”, disse o prefeito.

 Já o vereador Donizete Presidente do legislativo municipal, destacou também os trabalhos das lideranças, frente ao seu povo. “ Fico satisfeito em ver os lideres das aldeias tratando seu povo com tanta preocupação, tem sempre nos procurado e nós juntamente com a prefeitura procuramos assim que possível ajudá-los, aqui onde estamos é um exemplo, essa escola foi a prefeitura que construiu e hoje vemos quanta importância tem isso na educação das crianças indígenas que tem suas escolas em suas próprias aldeias.” Conclui o vereador parabenizando a todos pela passagem de seu dia.

 Além do prefeito e do Presidente da  Câmara estiveram também nas visitas os vereadores Nilson Vanderlei (Coruja), Romaldo Zonatto, Aldinar Ramos (Dinho), os secretários de Agricultura Moacir João Macedo, de Educação Professora Aparecida Rocha Ribeiro (Professora Cida), Coordenador do Departamento de Esportes  Denílson Rafaíne,  coordenadora do Departamento de cultura Fátima Dantas e vários outros funcionários municipais.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete