Gazeta de Amambaí


Sábado, 28 de Julho de 2018 às 10:32

Prefeitura de Iguatemi inicia construção de nova creche para 188 crianças

Clique na Imagem para ampliá-la

Foto: Divulgação

Iniciou em Iguatemi, a obra de construção de uma creche no loteamento Waloszeck Konrad. O projeto faz parte do modelo padrão de educação infantil Proinfância tipo 2 e tem capacidade para atender até 188 (cento e oitenta e oito) crianças, em dois turnos ou 94 crianças em período integral, a ser decidido futuramente pela secretaria de educação do município.

A nova creche terá 775,85 metros quadrados e receberá um investimento de 1.453 Mil reais, oriundos do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da rede escolar pública de educação infantil.

Deste total de investimentos, 203 Mil reais foram de recursos próprios da prefeitura de Iguatemi e outros 1,250 Milhões do Fundo, juntos totalizando quase Um Milhão e Meio de reais nesta importante obra.

A prefeita municipal Patrícia Nelli Margatto destacou a alegria em ver iniciada mais esta importante obra para a população de Iguatemi. “Sabemos da importância da construção de mais esta creche em nosso município, em especial, para os pais que necessitam deixar seus filhos sob os cuidados especiais da nossa equipe e ainda em zerar a fila de espera” avaliou a prefeita.

A creche, que está sendo construída no conjunto W.K, irá atender, além daquela parcela da população, as comunidades circunvizinhas, como aquelas do Jardim Marisa, Jardim dos Eucaliptos 1 e 2 e ainda parte da região da Vila Rosa.

Fonte: Anailton Batista – Ascom

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.