Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018 às 08:01

Vereador Cido Santos pede melhorias na iluminação do Campo de Futebol do Adonai

Clique na Imagem para ampliá-la

O vereador apresentou outras indicações que visam ações e serviços para população (Foto Vaner Matos)

O vereador Cido Santos (PSDB) encaminhou indicação àSecretaria Municipal de Obras, solicitando melhorias e manutenção na iluminação do campo de futebol da Praça do Jardim Adonai. O parlamentar afirmou no documento que é preciso fazer a substituição de alguns postes quebrados e a reposição das lâmpadas queimadas.

Cido Santos explica que os desportistas e outras pessoas que frequentam o local  reclamam da situação,  alegando que, devido aos postes quebrados e algumas luminárias queimadas, a prática de esportes no período noturno está comprometida.  “Desta forma, solicitamos o entendimento deste pedido a fim oferecer aos atletas, melhores condições de visibilidade para a prática de suas atividades esportivas”, cobrou Cido Santos.

Cido Santos também solicitou da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que proceda o encascalhamento do prolongamento da Rua Antonio Menegatti Filho, trecho que passa defronte ao pesqueiro do Sr. Renato, propriedade do Sr. João Valdir Becker, até o anel viário. O vereador explica que foi feito o levantamento nesta estrada, porém, ainda falta fazer o encascalhamento.

“Pela falta do encascalhamento a estrada precisa de constantes manutenções, principalmente em períodos chuvosos que deixa via quase que intransitável. Assim, solicitamos esta melhoria”, cobrou Cido Santos.

O vereador Cido Santos ainda pediu ao prefeito Mário Valério (PR) que priorize a aquisição de uma caminhoneta equipada, para ser utilizada pelo setor de iluminação pública do município. No documento, o vereador sugere que a aquisição do veículo seja feita com  recursos provenientes da COSIP.

O proponente ressalta que a Câmara Municipal aprovou no ano de 2004 a cobrança da taxa de iluminação pública, através da COSIP, e, conforme a lei,  o valores arrecadados devem ser aplicados em melhorias e investimentos na iluminação pública.  “Considerando que o Município constantemente necessita realizar substituições de luminárias queimadas ou  realização de consertos na rede, a aquisição de um veículo equipado é de suma importância”, afirmou o vereador.

Fonte: Assessoria Câmara de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.