13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Tucanos querem explicações de ministro sobre aumento dos custos

2012-05-22 10:15:00

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, terá que dar explicações sobre o aumento do custo da transposição do rio São Francisco e o abandono das obras. A pedido do deputado Vanderlei Macris (SP), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle realizará audiência pública nesta terça-feira (22) para discutir as dificuldades encontradas pelo governo federal na conclusão.

Governo escolhe caminho mais fácil ao mexer no rendimento da poupança, critica Mendes Thame

Da tribuna, o líder da Minoria na Câmara, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), criticou a medida adotada pela presidente Dilma Rousseff de alterar a remuneração da poupança. Para o tucano, o governo federal possuía alternativas para tentar baixar os juros, mas optou pelo caminho mais fácil, que prejudica o pequeno poupador.

Política de estímulo ao consumo e pouco investimento pode ser prejudicial ao país, avalia Vaz de Lima
O deputado Vaz de Lima (SP) fez um alerta nesta segunda-feira (21) para os novos estímulos à economia que o governo pretende anunciar nesta semana, apesar da falta de investimento em setores fundamentais como o da infraestrutura. Incentivo ao crédito e benefícios para segmentos específicos fazem parte do novo “pacote de bondades” do Planalto.

Gestão Dilma usa as armas erradas contra crise que começa a se espalhar na economia
O governo Dilma Rousseff está usando armas erradas para fazer frente à crise que começa a se espalhar pela economia. O alerta é do Instituto Teotonio Vilela. A Carta de Mobilização Política desta segunda-feira (21) diz que o Planalto acena com a possibilidade de apelar para estímulo a crédito e concessão de novos benefícios a setores específicos enquanto deixa de realizar o que deveria: alavancar o investimento. 


Mutirão da sociedade pelo julgamento do mensalão é reação à impunidade, dizem deputados
Para os deputados William Dib (SP) e Reinaldo Azambuja (MS), o mutirão para recolher assinaturas pelo julgamento do mensalão é uma demonstração de que a sociedade brasileira não aceita mais a impunidade. No domingo (20), ocorreram manifestações em várias cidades pedindo o início da análise do processo no Supremo Tribunal Federal (STF).

Ruy Carneiro defende criação de pauta de audiências da bancada da Paraíba nos ministérios
Após as intervenções exitosas da bancada federal na Secretaria Especial de Portos e no Ministério da Integração Nacional, o deputado Ruy Carneiro (PB) defendeu a realização de uma reunião para estabelecer a pauta positiva de audiências nos ministérios e demais órgãos do Governo Federal. O tucano sugeriu o Ministério da Saúde como nova ação da bancada Federal.

Direto do Twitter, com os deputados Marcus Pestana (MG), Walter Feldman (SP), Duarte Nogueira (SP), Vaz de Lima (SP) e Domingos Sávio (MG)
Direto do Plenário, com os deputados Antonio Carlos Mendes Thame (SP) e Alfredo Kaefer (PR)
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete