12.2 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Aguiar lança pré-candidatura pregando união e renovação

2012-05-21 21:42:00

Vilson Nascimento

Com a experiência de ter desempenhado importantes funções na vida pública, exercendo cargo de vereador, assessor parlamentar, diretor de departamento de estado e agora o cargo de vice-prefeito e de secretário de indústria e comércio da Prefeitura local, além da experiência de já ter enfrentado uma campanha como candidato a prefeito, José Aparecido Aguiar diz estar preparado para encarar a campanha e fazer uma administração inovadora, caso venha a se eleger prefeito nas eleições 2012, em Amambai.

Aguiar (DEM), que ao lado do vereador Valter Brito (PSD) é o pré-candidato do grupo de 13 partidos que formam a base de sustentação da administração do atual prefeito, Dirceu Lanzarini, diz estar preparado para enfrentar as eleições, inclusive com projeto desenvolvimentista, caso seja eleito.

Segundo o pré-candidato, agora, com a desistência do atual prefeito de sair candidato a reeleição, é hora de Amambai passar por uma renovação político-administrativa. “O próprio Dirceu prega isso”, disse Aguiar ao ressaltar que ele representa bem essa renovação, além de já contar com experiência o bastante para buscar recursos, o desenvolvimento do município e principalmente uma política voltada para a geração de emprego e renda.

“Também temos que investir no setor de saúde. Hoje temos uma boa logística, com postos de saúde funcionando e estrutura física. Precisamos discutir além da saúde básica, hoje temos condições de avançar e passar a tratar aqui em Amambai, casos de média e alta complexidade. Vamos enfrentar esse desafio”, ressalta o pré-candidato ao destacar que o município também necessita de mais investimentos na mobilidade urbana, como asfalto, por exemplo, e programas de incentivo ao pequeno e médio produtor, além de desenvolver ações voltadas para oferecer melhores condições de desenvolvimento para os grandes produtores e os empresários, espinha dorsal da economia local. “Fizemos isso durante nossa permanência na Secretária de Indústria e Comércio e vamos continuar fazendo”, finaliza Aguiar.

A viabilidade política

De acordo com José Aguiar, após a desistência do atual prefeito, Dirceu Lanzarini, em sair candidato a reeleição, vários companheiros do grupo político lançaram seus nomes como pré-candidatos, mas em uma reunião realizada na semana passada envolvendo todos os partidos integrantes da base de sustentação, as pré-candidaturas foram reduzidas a dois nomes, o dele e o do vereador Valter Brito.

“Estamos com um grupo bastante unido e preparado para continuar administrando Amambai. Hoje eu e o Brito somos os pré-candidatos, mas esperamos que essas pré-candidaturas sejam unificadas antes do meio do mês que vem”, disse Aguiar ao ressaltar que além dos partidos que integram a base de sustentação, o grupo vai abrir conversações com outras siglas, entre elas o PSDB, que recentemente também lançou pré-candidatura própria e inclusive partidos que hoje estão na oposição.

Segundo Aguiar, na reunião da semana passada também foi formada uma comissão política dentro do grupo. Essa comissão tem por objetivo, contatar e discutir alianças com outras siglas partidárias.
De acordo com o vice-prefeito e pré-candidato Aguiar, fazem parte da comissão o próprio prefeito, Dirceu Lanzarini (PR), o Ubiratan Martins, o “Bira” (PP) e o Ednor Bampi, do Partido Verde, o (PV).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete