24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Para Bruno ampliar Regime Diferenciado de Contratações é preocupante

2012-05-15 12:45:00

O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), manifestou preocupação com a tentativa do governo de permitir que o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), criado para a Copa do Mundo, seja usado também em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), escolas, creches, quadras esportivas e postos de saúde.
• STF precisa dar resposta à sociedade com julgamento do mensalão, cobram tucanos
Deputados do PSDB voltaram a cobrar urgência no julgamento do mensalão. Os tucanos Reinaldo Azambuja (MS) e César Colnago (ES) temem que o processo caia no esquecimento. Em entrevista à revista “Veja”, o responsável pela denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF), Antonio Fernando Souza, então procurador-geral da República, disse que a tentativa de negar o mensalão é uma afronta à democracia.

• Para líder, projeto social anunciado por Dilma não pode ser usado para encobrir promessas descumpridas
O anúncio do programa Brasil Carinhoso, feito pela presidente Dilma em cadeia de rádio e televisão domingo (13) e detalhado hoje em solenidade no Palácio do Planalto, não pode ser usado para encobrir promessas de campanha não cumpridas. Essa é a opinião do líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE).

Petista aproveita datas comemorativas para fazer anúncios, mas compromissos ficam no papel
Como primeira mulher a governar o país, Dilma Rousseff tem tentado transmitir à população que dispensa atenção especial ao público feminino. “É bom que a presidente cuide das mamães, mas seria melhor ainda se o zelo se estendesse por todos os dias do ano e não apenas às datas comemorativas”, alerta a Carta de Formulação e Mobilização Política desta segunda-feira (14).


Crise da Delta paralisa obras de transposição no Ceará e prejudica moradores, alertam deputados
O descaso do governo federal com a transposição do rio São Francisco, já constatada por parlamentares da oposição durante visita a canteiros de obras, tem um novo capítulo. Depois de vir à tona o possível envolvimento da construtora Delta no esquema do contraventor Carlos Cachoeira, a empresa abandonou empreendimentos.


Presidente da comissão de Agricultura destaca importância de audiência para esclarecer Código Florestal
Na próxima quarta-feira (16), a Comissão de Agricultura da Câmara realiza, a pedido do deputado Nilson Leitão (MT), audiência pública para esclarecer dúvidas sobre o novo Código Florestal. O texto já foi encaminhado à Casa Civil e deve ser avaliado pela presidente Dilma. O deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), presidente do colegiado, considera o debate fundamental, pois esclarecerá a matéria e sanará dúvidas sobre as novas regras para o campo.


• Prêmio reconhece trajetória política e acadêmica de Fernando Henrique Cardoso, ressaltam parlamentares
O presidente de honra do PSDB e ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, foi indicado vencedor do Prêmio John W. Kluge, concedido pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. Na opinião dos deputados César Colnago (ES) e Vanderlei Macris (SP), a homenagem é um reconhecimento pelo esforço intelectual do tucano e por sua contribuição ao Brasil.


• Proposta prevê isenção de IR para todos os servidores aposentados por invalidez
Garantir a isonomia a todos os aposentados por invalidez permanente. Este tem sido o objetivo da deputada Andreia Zito (RJ) desde que iniciou a luta pela aprovação da PEC 270/2008, de sua autoria, hoje Emenda Constitucional 70. Nesse sentido, a tucana apresentou recentemente o projeto de lei 3.823/2012, que isenta do pagamento do Imposto de Renda todos os servidores públicos aposentados por invalidez permanente.
 

• Novas regras podem diminuir aplicações na poupança e estimular volta da inflação, avalia Kaefer
O deputado Alfredo Kaefer (PR) alerta para o risco de as novas regras criadas pelo governo Dilma para as aplicações em cadernetas estimularem o consumo em detrimento da poupança, contribuindo para o aumento da inflação – até agora o principal legado do Plano Real. A advertência do parlamentar foi feita em gravação do programa “Palavra Aberta”, da TV Câmara, que será exibido amanhã.


• Recife recebe Congresso Nacional do PSDB-Mulher nos dias 18 e 19
O PSDB reunirá cerca de mil militantes entre os dias 18 e 19 no Recife (PE), para a realização do Congresso Nacional do PSDB-Mulher. A atividade terá a participação de lideranças do partido e pré-candidatas tucanas nas eleições do segundo semestre. O objetivo das organizadoras é promover a capacitação das filiadas e discutir os projetos do partido para as mulheres.


• Artigo: “Juros e poupança na vida das pessoas e do país”, por Marcus Pestana
Na busca do aumento de seu bem-estar, a sociedade tece uma enorme teia de relações econômicas entre produtores, consumidores, financiadores, tomadores de recursos, importadores, exportadores, empresários e trabalhadores. A convivência de tantos atores num mercado insubstituível, mas imperfeito por natureza, pressupõe a existência de uma série de regras e parâmetros.


• Artigo: “Bolsa-empreiteira”, por César Colnago
O governo Dilma se prepara para decretar de vez o fim da Lei de Licitações. Depois de impor ao Congresso a aprovação do famigerado Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para as obras da Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016, a manobra agora anunciada pelo governo é estender a frouxidão, sem projetos básicos e executivos, para as obras do PAC.


• Artigo: “Nos encontramos em Recife!”, por Thelma de Oliveira
Estamos na reta final dos preparativos para o nosso Congresso Nacional do PSDB-Mulher, o encontro “PSDB-Mulher Forte, PSDB Melhor”, nos dias 18 e 19 de maio, em Recife. Superamos todas as dificuldades, algumas inesperadas, mas isso não nos desanimou. Pelo contrário: redobrou nossa convicção estampada no slogan do Congresso: o PSDB será melhor se o PSDB-Mulher estiver mais forte.


• Direto do Twitter, com os deputados Fernando Francischini (PR), Eduardo Azeredo (MG), Andreia Zito (RJ), Otavio Leite (RJ) e César Colnago (ES)
• Direto do Plenário, com os deputados Bruno Araújo (PE) e Pinto Itamaraty (MA)

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete