21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Marcio Fernandes destaca emenda em evento no Cone Sul

2009-09-14 07:14:00

O deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), vice-líder do governo na Assembleia, destacou que em 2009 o município de Sete Quedas, no sul do Estado, será beneficiado com emenda parlamentar para aquisição de computadores para a Escola Rural do município. O parlamentar participou de almoço nesse sábado (12) oferecido pelo empresário Chico Piroli na Associação Atlética Esportiva Veteranos.

O evento contou ainda com a participação do presidente do diretório regional do PSDB, o também deputado estadual Reinaldo Azambuja, o prefeito de Sete Quedas, Sérgio Mendes, o prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni, e a presidente do diretório municipal tucano, Monalisa Alessi, entre outras autoridades.

Nas palavras de Chico Piroli, Marcio Fernandes é um deputado que ele disse ter o prazer de conhecer. Piroli recebeu o convite de se filiar ao PSDB, mas disse que ainda está analisando o pedido.

Marcio Fernandes lembrou que é a terceira ou quarta vez que esteve em Sete Quedas depois de ter sido eleito deputado estadual, mas mesmo assim fez questão de se apresentar às dezenas de pessoas presentes. Marcio Fernandes é médico veterinário por formação e na Assembleia, além de ser vice-líder do governo, preside uma das mais importantes comissões da Casa, a de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira.

Ele lembrou que tem como padrinho na política o governador André Puccinelli, que o convidou para se candidatar pela primeira vez. O cargo de deputado estadual é o primeiro eletivo que Marcio Fernandes ocupa.

Segundo disse, em 2010 Marcio Fernandes poderá atender Sete Quedas novamente com emendas. “Nós estaremos prontos para atender Sete Quedas também em 2010, além de estar atendendo neste ano”, declarou.

O deputado Reinaldo Azambuja também tratou do período em que iniciou sua trajetória na política partidária. Esclareceu que entrou na política por descontentamento com os políticos de sua cidade, Maracaju. Antes de se eleger deputado estadual, Reinaldo foi prefeito do município por duas vezes e no próximo ano deverá alçar voos ainda mais altos, já que poderá se candidatar à Câmara dos Deputados.

Reinaldo defendeu o projeto de Macrozoneamento Econômico-Ecológico que o governo do Estado deve encaminhar à Assembleia ainda neste ano. O projeto deverá traçar diretrizes de desenvolvimento do Estado para cada região. Segundo Reinaldo, não dá para tratar os municípios de modo igualitário do ponto de vista dos incentivos e da política tributária.

Os deputados participam de uma série de encontros nos municípios do sul do Estado neste fim de semana. No mesmo dia estiveram também em Amambai. No domingo passam por Tacuru e Paranhos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete