21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PSDB realiza atos políticos em Sete Quedas e Amambai

2009-09-12 20:58:00

Vilson Nascimento

Lideranças do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) realizaram atos políticos em Sete Quedas e Amambai neste sábado (12).

Em Sete Quedas o ato aconteceu no salão de eventos do Clube dos Veteranos, que recebeu um bom público, entre eles, autoridades e representantes de classes de Sete Quedas e municípios da região.

O presidente regional do PSDB em Mato Grosso do Sul, deputado estadual Reinaldo Azambuja e sua comitiva, formara pelo deputado estadual Márcio Fernandes, pelo secretário adjunto da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Planejamento, Márcio Monteiro e por assessores parlamentares, foi recepcionada no município da fronteira pela presidente do diretório municipal do PSDB em Sete Quedas, Monalisa Alessi, pelo prefeito de Sete Quedas, Sérgio Mendes (PDT) e pelo vereador tucano no município, Dr. Amadeu Hugo Alessi.

Durante o ato político foram levantadas várias questões em relacionamento ao fortalecimento do partido visando às eleições do ano que vem.

Reinaldo Azambuja, que é pré-candidato declarado a uma cadeira na Câmara Federal nas próximas eleições, destacou a história do PSDB no Brasil e ressaltou que defenderá e apoiará a candidatura de José Serra à presidência da República em 2010, porém lembrou que outro nome tucano, o do Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, também está cogitado dentro da sigla partidária.

“Apóio a candidatura de Serra porque está fazendo um ótimo governo no estado de São Paulo e é o nome mais preparado para governar o País”, disse o deputado.

Em relação a política interna em Sete Quedas, todas as atenções foram voltadas para o empresário Francisco Piroli, o “Chico Piroli” que hoje está nos Democratas (DEM) e recebe forte assédio do PSDB para se filiar no partido e ser um nome para disputar as próximas eleições municipais.

Ao fazer uso da palavra Chico Piroli destacou sua admiração pelo trabalho realizado e a história do PSDB no Brasil e ressaltou que sua filiação à sigla, por convide de Reinaldo Azambuja, é praticamente certa. “Tenho 90% de chance de aceitar o convite, mas antes de tomar essa decisão, preciso me reunir com o grupo ao qual pertenço”, disse Piroli.

A reunião em Sete Quedas aconteceu no final da manhã e depois do ato político, tucanos e convidados participaram de um almoço

Em Amambai- Em Amambai o ato tucano foi realizado no final da tarde, na Câmara de Amambai, que recebeu a presença de um grande público.

A caravana tucana liderara por Reinaldo Azambuja foi recepcionada no município pelo presidente do PSDB local, o empresário e secretário de agricultura e pecuária do município, Sinvaljunior da Silva, pela diretora-presidente da Fundação de Desporto e Cultura do município (Fundesc), a ex-vereadora Andréia Jaqueline Casagrande Raymundo e pelo prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini.

Durante o ato em Amambai foi anunciado à filiação ao ninho tucano de 48 novos militares, entre eles, nomes de destaque como o do empresário e locutor, Teixeira Escobar e o da empresária do setor de agência de publicidades, Geralda Damasceno Lopes.

Entre as várias autoridades e representantes de classes e seguimentos sociais, participaram do ato político promovido pelo PSDB nesse sábado em Amambai, o presidente da Câmara de Amambai, vereador Anderson Mansano (PR), os vereadores de Amambai, Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético” (PDT) e Cristino Toledo (PDT), o prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB), o vice-prefeito de Paranhos, Alfredo Soares, o presidente da Câmara de Paranhos, vereador Aldinar Ramos, o “Dinho” (PMDB), que estava acompanhado pelos vereadores, João Moacir Macedo, Vandarléia Catto e Gilberto Alves Ferreira e o presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), Rodrigo Selhorst, além de lideranças tucanas de outros municípios da região.

Em Sete Quedas acompanharam o ato político tucano, além das autoridades de Paranhos, os vereadores de Tacuru, Paulo Mello, José Alves dos Anjos, o “Zé do Gercindo”, Adailto de Oliveira e o ex-presidente do PT em Tacuru, Ramão Vilhalva.

Também acompanharam o ato político no município da fronteira, o delegado de Polícia Civil de Sete Quedas, Dr. Valter Guelssi, o presidente do CONSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública de Sete Quedas), Ghassam Saifeddine e o presidente do Sindicato Rural de Sete Quedas, Daniel de Souza, o “Daniel do Cartório”, entre outros.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete