20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rigo diz que PDT não é ‘corrutela’ e desafia Lupi e Dagoberto

2009-09-05 20:15:00

Presidente regional do PDT, o deputado estadual Ary Rigo pretende manter a convenção estadual agendada para o dia 3 de outubro, mesmo sabendo da decisão do ministro do Trabalho Carlos Lupi de nomear uma comissão provisória para comandar o PDT. Ele afirma que o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) quer a intervenção em Mato Grosso do Sul porque não o venceria no voto.

“Seguimos o estatuto, o PDT não é corrutela [expressão que designa locais onde haja corrupção e abusos]”, disse. Ele menciona que Lupi está licenciado do partido, portanto, não pode decidir o que quer seja sobre os diretórios estaduais.

Ao telefone, o deputado também se permitiu um desabafo contra Dagoberto Nogueira que rivaliza com ele pelo comando do partido.

“Você acha que alguém que acredita na vitória vai pedir a intervenção no partido?”, questiona. “Eu conheço o PDT, Dagoberto não tem nem 25% da legenda. Ele quer tomar o partido à força porque no voto não ganha”, diz o deputado.

Rigo afirma que a decisão de realizar a convenção em 3 de outubro fora tomada em junho e ele pretende seguir o calendário.

Na próxima quarta-feira, dia 9, ele deve reunir a executiva do partido para tratar das eleições internas. Rigo afirma que não aceitará a intervenção da Nacional e vai à Justiça se necessário para impedir a interferência.

“Nós não cometemos nenhum pecado para sofrer intervenção. Aliás, o único pecado foi divergir do Dagoberto que quer entregar o partido antes do tempo”, argumenta.

Dagoberto diz abertamente que quer conduzir o partido a apoiar a eleição de Zeca do PT ao governo do Estado. É na chapa do petista que ele pretende concorrer ao Senado. Rigo avalia que ainda é cedo para definir os rumos da sigla.

Ontem, Rigo que tem o apoio dos outros três deputados estaduais Onevan de Matos, Antônio Braga e Ivan de Almeida para se reeleger presidente da sigla, sequer compareceu ao aeroporto para receber Lupi.

Na ocasião, Lupi anunciou que o PDT Nacional nomeará uma comissão provisória assim que o mandato de Rigo terminar. O comando provisório da legenda caberá a João Leite Schimidt, presidente de honra do partido, mas por hora afastado do centro das decisões da legenda.

Ao site Midiamax, Rigo esclareceu que ele e os demais deputados estaduais não foram convidados para a recepção a Lupi.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete