22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

BDR: Bloco se reune em Jardim para discutir projeto para MS

2009-08-31 13:29:00

Na oportunidade em que o PSDB realiza seu primeiro seminário regional visando discutir o projeto do partido para Mato Grosso do Sul, PPS e DEM se unem e realizam um dos maiores encontros que o partido já fez no interior do Estado.

Presentes, a Senadora Marisa Serrano, o vice-governador Murilo Zauith (DEM), deputados Estaduais Reinaldo Azambuja, presidente do PSDB no Estado, Athayde Nery, presidente do PPS no Estado, Professor Rinaldo (PSDB) e Zé Teixeira (DEM), Secretário Adjunto da Seprotur, Márcio Monteiro, Prefeitos Evandro Bazzo (Jardim), Jacomo Dagostini (Guia Lopes) e Nelson Cintra (Porto Murtinho), vereadores e lideranças vindas dos treze municípios participantes desta edição dos seminários que acontecerão em outras sete regiões, que são Antonio João, Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Nioaque, Porto Murtinho e Sidrolândia.

O Professor Fausto Matogrosso, palestrante do evento está neste momento respondendo os questionamentos dos participantes, falando sobre desenvolvimento econômico.

Abertura- O deputado estadual Reinaldo Azambuja, presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, fez a abertura oficial quando da chegada de todas as caravanas. Azambuja comentou o intuito do encontro que é fazer uma leitura da realidade dos municípios e ouvi-los através dos participantes do seminário, agradeceu a presença dos vereadores e lideres de diversos partidos.

Palestra- Quando da abertura para as perguntas da platéia o deputado Reinaldo fez questão de participar questionando ao palestrante sobre o Zoneamento Agroecológico e colocando seu posicionamento. “Ontem tivemos a noticias que o zoneamento federal que esta para ser lançado pelo ministro da Agricultura Carlos Minc é mais restritivo do que a lei de 1981. Sou defensor de que os estados devam legislar na sua questão ambiental. O Brasil  é muito grande, cada estado tem sua realidade”. Disparou Azambuja.

O parlamentar lembrou que tem defendido na Assembléia Legislativa a criação de um código ambiental do Estado. “A política de incentivos fiscais para todo estado, tem que ser regionalizada. Os municípios longe dos grandes centros estão ficando cada vez mais penalizados. Tivemos recentemente uma audiência publica aqui em Jardim para discutir isso”.

Azambuja chamou a atenção de todos destacando que precisa haver uma reação da sociedade com relação a este projeto de zoneamento nacional. “Defendo que está na hora de fazermos o nosso código com lei de incentivos regionalizadas, evitando assim a disparidade que vemos, com os municípios mais pobres cada vez mais pobres e os mais ricos cada vez mais ricos”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete