14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Nelson Trad se diz cansado e anuncia que deixa a política

2009-08-26 06:33:00

O patriarca político da família Trad em Mato Grosso do Sul, deputado federal Nelson Trad (PMDB) não enfrentará as urnas em 2010. Ele quer eleger seu filho, Fábio Trad, que é o atual presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) para sua vaga na Câmara Federal.

Após décadas de vida pública, atuando como parlamentar em várias esferas e em cargos do executivo, Nelson Trad diz ter cansado do parlamento e que vai pendurar as chuteiras. “Hoje estou com 78 anos idade, estou cansado e não tenho pretensão de chegar aos 80 anos em outubro de 2011 e achar posso jogar dois tempos. Não sou como os ex-jogadores de futebol que continuam em atividade”, brinca Trad.

Em um tom mais sério ele diz que o seu tempo como parlamentar já venceu. “Não tenho intenção de ter mais um mandato federal, estou cansado pela idade e já esgotou todo meu entusiasmo pela política parlamentar, porque já fui quatro anos vereador, dois anos como vice-prefeito, oito anos como deputado estadual e 20 anos como deputado federal. Estaria eu muito otimista pra chegar a mais uma eleição” afirma o deputado.

Nelson disse que o plano principal é que Fábio seja candidato a deputado federal, mas caso exista algum imprevisto e seu filho não suceda no parlamento federal, ele irá torcer pelo candidato que vai substituir em 2010.

"Está tudo certo para ele sair candidato, mas caso isso não aconteça irei torcer para quem me substituir. O Marquinhos [deputado estadual] não vai sair para federal, ele quer ser deputado estadual ainda. Tem muita gente no partido que poderia ser candidato, estamos com quadros bons, pessoas competentes e com experiência” completa Trad.

Saúde- Nelson Trad se recupera de problemas cardiorrespiratórios. Pouco antes de ser entrevistado pelo site Midiamax ele estava terminando uma sessão de fisioterapia. “Meus pulmões já estão bons e fiz testes de capacidade pulmonar, mas ainda estou de licença, ainda vou ter que aguardar alta clínica, ficarei ainda 20 dias de licença”, confessa o deputado.

No dia 30 de julho, Trad foi internado com fortes dores no peito no Proncor em Campo Grande, com suspeita de infarto. Trad foi levado para São Paulo (SP) para realizar exames no Hospital Beneficência Portuguesa, onde foi identificada uma infecção pulmonar, que provocou as fortes dores no peito. Ele retornou para Campo Grande no último dia 14 e permanece em repouso fazendo fisioterapia.

Fábio Trad- O advogado Fábio Trad, disse a reportagem do Midiamax, que não descarta hipótese da substituição de seu pai na vida política, mas isso não é sua prioridade neste momento. “Por enquanto não está no elenco das minhas prioridades, estou concentrado nas eleições da OAB/MS que acontecem em novembro, mas a minha meta é ser eleito conselheiro nacional da OAB para poder eleger o Vladimir Lourenço como presidente nacional da OAB”.

Sobre a candidatura em 2010, Fábio disse à reportagem que ainda não conversou sobre política com seu pai após o retorno de sua internação em São Paulo (SP).

Fábio que não é filiado a nenhum partido político tem até o mês de setembro para se decidir e filiar-se a algum partido para concorrer ao pleito de 2010 para uma eventual sucessão ao cargo de seu pai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete