12.2 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

PDT realiza Convenção e defende candidatura em Amambai

2009-08-23 12:56:00

Vilson Nascimento

Com um discurso de lançamento de candidatura própria para disputar as próximas eleições municipais, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou sua Convenção Municipal na manhã desse domingo (23) em Amambai.

Durante a Convenção, que aconteceu no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, na Câmara Municipal de Amambai, os filiados à sigla partidária elegeram os novos membros do Diretório Municipal, que teve chapa única na disputa e praticamente manteve a composição que já vinha administrado o partido em Amambai.

A única alteração realizada durante a Convenção foi à substituição do líder de bancada do partido na Câmara Municipal, que era o vereador Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético” e agora passa a ser o vereador Cristino Toledo, que por conta de uma cirurgia que fez para desobstrução da via nasal, está de repouso e não pode comparecer no ato político.

“Esse revezamento de lideres de bancada será feito anualmente a partir de agora”, informou o presidente do PDT no município, o ex-vereador Gilmar de Almeida Vicentin.

Defesa de candidatura própria foi unânime

Apesar de faltarem três anos para as próximas eleições municipais, o discurso dos pedetistas durante a Convenção Municipal em Amambai foi unânime no sentido de preparar uma candidatura própria para a disputa vindoura.

Segundo o presidente reeleito do partido no município e um dos principais nomes do PDT hoje para uma possível candidatura a prefeito, o empresário Gilmar Vicentin, atualmente o Partido Democrático Trabalhista figura entre os maiores partidos de Amambai, com mais de 350 filiados e preenche todos os requisitos para lançar candidato a prefeito.

“O PDT é um partido forte, com grandes nomes em suas fileiras aqui em Amambai que tem amplas condições de disputar uma eleição majoritária. Vamos estreitar nosso relacionamento dentro partido e começar a construir esse projeto”, disse Gilmar ao ressaltar que o partido passará a ter reuniões frequentes a partir de agora visando unificar discursos e se fortalecer politicamente.

O vereador Roberto Protético também foi outra importante liderança do PDT no município a defender que o partido tem que trabalhar candidatura própria.

“Sou pedetista, defendo essa sigla e não vou mudar. Acho que temos amplas condições de construir uma candidatura própria e apoio esse projeto”, disse o vereador ao ressaltar que está trabalhando pela viabilidade de seu mandato e em busca de melhorias para a população de Amambai ao ingressar na base de sustentação da atual administração municipal e afirmar que não irá trabalhar para viabilizar candidatura do PMDB, em referência às eleições passadas que o PDT abriu mão de candidatura própria para apoiar o ex-prefeito Sérgio Barbosa, que deixou o partido para ingressar no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

“Se o PDT lançar candidato estarei junto e vamos para a disputa, mas defendendo o nosso candidato e o nosso partido e não os interesses de outras siglas”, disse o vereador.

Além de lideranças pedetistas do município, entre elas a presidente do “PDT Mulher”, em Amambai, a professora Aline Pacheco, estiveram acompanhando a Convenção do Partido Democrático Trabalhista em Amambai nesse domingo, o vice-prefeito e presidente dos Democratas (DEM) em Amambai, José Aparecido Aguiar, o líder do prefeito Dirceu Lanzarini na Câmara de Amambai e representante do Partido da República (PR), vereador Valter Brito da Silva e o ex-vereador em Amambai, Josué Carlos de Barros, presidente do PMDB no município.

Confira a composição do novo Diretório do PDT em Amambai

Presidente: Gilmar de Almeida Vicentin
Vice-presidente: Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético”
2º vice-presidente: Jaime Vizotto
Secretário: Cristino Toledo Correa
Tesoureiro: Rui Cordeiro da Silva
Vogal: Victor Aníbal Delgado
Vogal: Jorge Pacheco

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete