24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

André: partidos devem ‘se resolver’ antes de debater alianças

2009-08-20 13:08:00

Na avaliação do governador André Puccinelli (PMDB), os partidos políticos precisam se resolver internamente antes de tratar de alianças para o ano que vem. A análise foi, na verdade, uma resposta ao questionamento sobre sua demora em conversar com partidos de sua base aliada como o PDT, por exemplo, sobre espaços na chapa majoritária.

O governador tem repetido que só pretende tratar de eleições no ano que vem. “Eles não pediram para conversar (…) mas eu acho que eles têm que resolver os problemas internos primeiro”, opinou nesta manhã ao participar de evento no Hotel Jandaia, no centro de Campo Grande.

O PDT define em outubro o novo comando regional do partido. O deputado estadual Ary Rigo quer se reeleger presidente do partido. Ele deve enfrentar o deputado federal Dagoberto Nogueira.
No mesmo evento, o governador negou que tenha pretendido ingerir nas eleições internas do PDT. “Não me meto nem no meu partido”, garantiu.

A acusação de ingerência partiu do deputado Dagoberto que acusou Ary Rigo de usar a “máquina do governo” para ganhar apoio dos deputados estaduais do PDT. Rigo é tido como aliado a André. Já Dagoberto quer conduzir o partido a apoiar Zeca do PT. Seu interesse é ser candidato ao Senado na chapa do petista.

Apesar de não ter feito qualquer discussão sobre cargos com partidos aliados, o governador afirma que já tem o apoio de parte do PDT para sua reeleição. “Vi na imprensa que os quatro deputados do PDT querem me apoiar. Não só apoiar o governo, mas também nas eleições”, mencionou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete