23 C
Amambai
terça-feira, 7 de maio de 2024

‘Não vou amarelar como o André’, diz Zeca do PT em Ponta Porã

2009-06-25 17:56:00

Em entrevista coletiva concedida agora há pouco no plenário da Câmara Municipal de Ponta Porã, o ex-governador Zeca do PT disse que não irá amarelar na disputa ao Governo do Estado e está “plenamente e conscientemente disposto a disputar a eleição com o André e fazer um debate de alto nível e mostrar o quanto fizemos pelo Estado e o que esse governo do PMDB vem fazendo, ou melhor, não fazendo”.

Zeca declarou que só tem duas chances de não ser candidato ao Governo. Se o senador Delcídio do Amaral decidir ser o candidato a governador ou se a militância do partido não quiser encampar sua candidatura. “Eu sei que a militância quer candidatura própria então me coloco à disposição. Já falei para o senador Delcídio que abro mão para ele caso decida disputar”. Remendou dizendo que “a terceira alternativa seria Deus não querer, pois o povo quer Zeca governador”.

Zeca também falou sobre uma eventual aliança com o DEM. “Estivemos em Dourados e estava conversando com populares nas ruas de Dourados e o Murilo (vice-governador e presidente regional do DEM) foi até mim. Conversamos muito e mostrei para o Murilo que ele não se encaixa no projeto do PMDB. O André não dá nada para ninguém e não seria para o Murilo que daria algo. A senadora Kátia, presidente da Confederação Nacional da Agricultura foi eleita senadora pelo Democratas em aliança com o PT, portanto, estamos plenamente abertos para esse diálogo com o Murilo, que trata-se de uma grande figura política e com enorme serviço prestado à população não só de Dourados, mas também do Estado”.

A entrevista coletiva de Zeca do PT atraiu lideranças de várias matizes políticas. Toda a bancada do Democratas e do PSDB estavam presentes: vereadores Lourdes Monteiro, Ramão de Deus e Daniel Valdez (todos do DEM), Dulce Manosso, Leny Klais e Dário Honório (do PSDB). Só o vereador Marquinhos Bello Benitez não participou da coletiva petista. O encontro teve a presença ainda do vereador Ludimar Novais (PPS).

Participaram da coletiva o ex-prefeito Vagner Piantoni, o secretário municipal de Integração e Turismo, Marcelino Nunes de Oliveira, o ex-deputado estadual Oscar Goldoni, o prefeito de Amambaí, Dirceu Lanzarini, e lideranças petistas e de outros segmentos da sociedade. Zeca cumpre agenda durante esta quinta-feira, às 16 horas tem reunião com movimentos sociais e à noite participa de novo encontro, aberto à população, na Câmara Municipal, a partir das 19h. Amanhã Zeca do PT segue para Amambaí.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 07 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete