2012-02-05 08:45:00
Vilson Nascimento
Uma equipe do PEFRON (Policiamento Especializado de Fronteira) da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, realizou a apreensão, na noite esse sábado (4) na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, de 14 quilos de maconha que tinha como destino uma aldeia indígena na cidade de Dourados.
A droga, dividida em 11 tabletes, era transportada na garupa de duas bicicletas, uma conduzida por um indígena de 24 anos e outra por um adolescente, também indígena, de apenas 13 anos de idade.
Ao serem abordados pela equipe, os guarani-kaiowá teriam relatado que havia adquirido a droga na região de Capitan Bado, cidade paraguaia que faz divisa com Coronel Sapucaia no Brasil e pretendiam levar o entorpecente para a Aldeia Bororó, no município de Dourados.
Ambos foram detidos e, segundo o PEFRON, encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia para serem tomadas às providências cabíveis.
O PEFRON
O Policiamento Especializado de Fronteira (PEFRON) é um grupo especial formado dentro da 3ª CIPM em Amambai com objetivo de combater ilícitos diversos, entre eles, o tráfico de drogas, na região de fronteira entre Brasil e Paraguai, na área sob jurisdição da Companhia.
Segundo o comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, o PEFRON também tem, entre suas atribuições, oferecer apoio ao policiamento preventivo e ostensivo realizado pela Polícia Militar em Amambai, sede da unidade policial e nas subunidades de Tacuru, Paranhos e Coronel Sapucaia, que também não subordinadas à 3ª CIPM.



