33.4 C
Amambai
quarta-feira, 8 de maio de 2024

"A Santa Ceia do Senhor Jesus" por Eloir Vieira

2014-04-24 08:42:00

Celebrar a Santa Ceia regularmente é uma ordem de Jesus aos cristãos. Não como um ritual, mas num cerimonial de gratidão a Jesus, relembrando seu sacrifício pelo perdão dos nossos pecados. Jesus celebrou a última ceia com seus discípulos, dizendo que não tomaria mais a ceia até àquele Dia em que, beber novo, no Reino de Deus (MC 14.25). Assim nos ensina a Bíblia: “Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo” (MT 26.26; MC 14.22; LC 22.19). Você come do pão que simboliza o corpo de Cristo na Santa Ceia em comunhão com Jesus e com os irmãos?

Jesus continuou a ensinar: “E, tomando o cálice e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos” (MT 26.27; MC 14.23; LC 22.20). Você bebe também do cálice que simboliza o sangue de Cristo com os demais irmãos?
O cálice com suco de uva, servido na ceia, representa o sangue de Jesus, que foi derramado na cruz, o sangue da Nova Aliança; disse Jesus: “Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados” (MT 26.28).

Toda vez que comemos deste pão e bebemos deste cálice, anunciamos a morte do Senhor, até que venha (1ªCoríntios 11.26). Disse Jesus: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último Dia” (João 6.54) Disse mais Jesus: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu, nele” (João 6.56). Isso tudo, significa obedecer com amor aos ensinamentos de Jesus, sempre! Jesus também nos ensina a repartir o pão, você tem repartido! 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 08 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete