Por causa da desobediência a Deus, o ser humano recebeu o maior castigo determinado por Ele: a morte. E a terra, junto com o seu transgressor, foi também amaldiçoada. Em GN 3.17, Deus disse para Adão: “Maldita é a terra por tua causa.” O mesmo Deus que abençoa, pode amaldiçoar. Quando o ser humano quebra as ordens, regras ou leis de Deus, rompe os caminhos da bênção e pode, sim, ser amaldiçoado. Deus havia criado tudo maravilhosamente perfeito: a natureza e o ser humano em total harmonia com Ele. Plantou um lindo jardim no Éden, e pôs nele o homem (GN 2.8). “E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (GN 2.16,17). Deus estabeleceu princípios para o ser humano, como essa ordem dada ao primeiro casal. No entanto, ao serem tentados, Adão e Eva quebraram a regra, desobedecendo à ordem de Deus: “Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu” (GN 3.6). Resultado: o pecado trouxe a morte para todos nós.
Por causa da violação ao mandamento de Deus praticada pelo primeiro casal, toda a raça humana ficou separada do Senhor, dependendo agora da sua misericórdia que vem por meio de Jesus Cristo: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus” (RM 3.23,24). O mesmo Espírito de Deus nos vivifica através da fé em Jesus, que remove todo pecado. “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados” (EF 2.1). As tentações estão por toda parte e se apresentam a nós de várias formas. Se decidirmos ceder à cobiça e aos desejos contrariando os mandamentos de Deus, quebramos a regra e pecamos, nos afastando da sua presença. Ainda hoje temos a liberdade de desfrutar de todas as coisas boas que Deus nos proporciona; desde que estejamos dentro dos limites estabelecidos por Ele. Se quebrarmos a aliança com Deus, somos impedidos por um grande abismo de nos aproximarmos d’Ele. Diz a sua palavra: “E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós” (LC 16.26). Somente confessando os pecados, nos arrependendo verdadeiramente, Jesus Cristo, nosso Advogado Fiel, intercede por nós. “Mas, se vivermos no pecado, estamos mortos espiritualmente” (EF 2.5). “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (RM 6.23).
Para uma vida cheia de bênçãos, siga o caminho da obediência. Conheça os princípios divinos para a sua vida lendo a Bíblia Sagrada e peça a ajuda de Deus para cumpri-los. Deus ama a todos nós!
Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.