31.5 C
Amambai
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Pan 2007: Brasil está na final do vôlei feminino

2007-07-18 16:08:37

Foi mais fácil do que se esperava. Embalada pela torcida que lotou o maracanãzinho, a seleção feminina de vôlei venceu os Estados Unidos por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/20 e 25/20 e está na final dos Jogos Pan-Americanos. Nesta quinta-feira, a equipe entra em quadra, às 15h, buscando o ouro que não conquista desde 1999, em Winnipeg. Aos Estados Unidos resta a busca pela medalha de bronze, também nesta quinta, às 13h.
Sheilla começa no lugar de Mari

Com Oscar, Bernard e Carlão na torcida, a seleção começou o jogo de forma arrasadora. Paula Pequeno, em um dia muito inspirado, comandava as ações ofensivas da equipe marcando os principais pontos do primeiro set. Sheilla, que ganhou a posição de titular no lugar de Mari, também jogava bem na saída de rede.

As americanas não conseguiam furar o bom bloqueio do Brasil e, tentando desesperadamente marcar, erravam muito. Em um desses erros, o Brasil fechou o primeiro set de forma bastante tranquila: 25 a 13.

Oscar faz a hola na arquibancada – Muito animado com a fácil vitória do Brasil na primeira parcial, Oscar participava da hola junto com a torcida. Na setor vip, Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, em sua primeira aparição no ginásio durante o Pan, também estava feliz com a atuação das meninas.

O segundo set começou de forma mais equilibrada, com os Estados Unidos conseguindo encaixar alguns ataques, principalmente com a ponteira Haneef. O técnico Zé Roberto Guimarães foi obrigado a pedir tempo para passar instruções a suas atletas, quando o placar apontava 10 a 8 para as americanas. E o esporro deu certo. A equipe voltou mais concentrada e virou o placar, fechando a parcial em 25 a 20, com um forte ataque de Sheilla, destaque do segundo set.

Seleção sofre, mas vence – O terceiro set não começou bem para a seleção.  O time sofreu pontos bobos, em bolas passadas com toques altos pelas americanas e foi para o primeiro tempo técnico em desvantagem no placar. Contudo, a equipe foi melhorando durante a partida e, com um ataque de Sassá, abriu cinco pontos de vantagem, anotando 18 a 13.
A partir daí, o Brasil só administrou a vantagem, fechando a parcial em 25 a 20, com uma bola de cheque de Walewska. A equipe espera o resultado da semifinal entre Cuba e Peru para saber contra quem vai disputar a medalha de ouro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 08 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete