33.4 C
Amambai
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Na Copa América, Paraguai passeia e faz 5 a 0 na Colômbia

2007-06-28 22:00:37

O Paraguai confirmou o favoritismo que tem ao lado da Argentina no Grupo C e passeou contra a Colômbia, vencendo por 5 a 0, na sua partida de estréia na Copa América, no Estádio José Encarnación, em Maracaibo, nesta quinta-feira.
O grande destaque da partida foi o atacante Roque Santa Cruz, do Bayern de Munique, que fez três gols na partida e assumiu a artilharia isolada do torneio.

Com a vitória, a equipe paraguaia assume provisoriamente a liderança do Grupo C. A primeira rodada desta chave será completada ainda hoje com o jogo entre Argentina e Estados Unidos.
O jogo começou de forma bem lenta, com as duas equipes se estudando. A primeira chance de perigo só aconteceu aos 17min. Edixon Perea ajeitou de letra para Rodallega de fora da área. O atacante pegou bem e Villar praticou boa defesa.

O time colombiano chegou novamente em um rápido ataque. Ferreira abriu para Rodallega, que cruzou na medida para Edixon Perea. O jogador acabou pegando errado na bola e desperdiçou grande chance.
Melhor na partida, a Colômbia teve grande oportunidade de abrir o placar aos 24min. Ferreira fez o breque na lateral da área e acabou recebendo a falta de Riveros. O árbitro marcou o pênalti.

Após muita reclamação e três minutos de atraso, Dominguez cobrou fraco no canto direito e o goleiro Villar segurou, salvando o time paraguaio. A resposta do Paraguai foi rápida. Aos 28min, depois da bola lançada, Santa Cruz ganhou na corrida dos zagueiros, passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio, abrindo o placar em Maracaibo.

O gol desestabilizou a equipe colombiana, que só conseguiu chegar novamente ao gol do rival aos 45min. Viáfara cruzou na marca do pênalti. Rodallega acertou um lindo voleio. A bola desviou na zaga e saiu por cima do travessão.
Logo no começo do segundo tempo, os paraguaios aumentaram a vantagem. Com 20 segundos de partida, Santa Cruz recebeu passe longo, ganhou na corrida de Córdoba, e tocou na saída do goleiro Calero.

Após o gol, os colombianos partiram para o ataque e deixaram espaços para os adversários. Em um rápido contra-ataque paraguaio, quase saiu o terceiro gol. Santa Cruz rolou para Cardozo na entrada da área. O atacante demorou muito para chutar e a bola sobrou para Barreto arriscar por cima do gol.

O time colombiano só chegava com perigo nas jogadas de Edixon Perea. Aos 21min, o atacante acertou boa cabeçada no canto direito e o goleiro Villar teve que se esticar para jogar à escanteio.
Edixon Perea, melhor jogador da Colômbia, chegou de novo aos 25min. Ele pegou bem na bola na entrada da área. Villar não conseguiu segurar e espalmou para frente.

Os lances acordaram os paraguaios, que marcaram mais um aos 34min. Bonet desceu pela direita e cruzou na segunda trave. Santa Cruz ganhou de cabeça de Córdoba e aumentou o marcador, anotando seu terceiro gol no confronto.
Com o time da Colômbia totalmente abalado, o Paraguai aproveitou para transformar a vitória em goleada. Aos 39min, Cabañas recebeu belo passe na entrada da área. O atacante acertou chute forte no canto e marcou o quarto gol do seu time.

Ainda deu tempo para Cabañas anotar mais um gol aos 42min. O atacante recebeu nas costas de Marin e tocou na saída do goleiro. Na próxima rodada, os paraguaios tentam manter a boa fase na competição contra os Estados Unidos. Já a Colômbia busca a reabilitação contra a Argentina.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 08 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete