31.5 C
Amambai
quarta-feira, 8 de maio de 2024

"Guerra psicológica" antecede jogo do Brasil no Sub-20

2007-01-15 21:44:00

 Minutos antes do início da partida entre Brasil e Paraguai, válida pelo Sul-Americano Sub-20, o que parecia ser um jogo amistoso se transformou em uma decisão.
Ao contrario do aconteceu até agora, a Seleção Brasileira não divulgou sua escalação horas antes da partida, fazendo lembrar partidas vitais e finais de campeonato. Pelo seu lado, os paraguaios ainda usam da mesma tática: mistério total. A tal da rodada "amistosa" durou a tarde inteira, com uma seleção esperando a outra para decidir quem escalar entre os 11 titulares.
O técnico Nelson Rodrigues esperava detalhes para poder definir se Lucas, Alexandre Pato, Leandro Lima, Willian, Muriel, entre outros, pudessem descansar para a segunda fase ou se estariam em campo para lutar pela vitória.
No fim das contas, o técnico Nelson Rodrigues fez apenas uma mudança no time que enfrentou a Bolívia, escalando o goleiro Cássio no lugar de Muriel. Dessa forma, o Brasil ficou definido com Cássio, Amaral, Eliézio, Thiago Heleno e Carlinhos; Roberto, Lucas, Leandro Lima e Willian; Alexandre Pato e Luiz Adriano.
Como os três pontos são importantes para o Paraguai e o Brasil precisa de apenas um empate para ficar em primeiro no grupo, a Seleção parece levar vantagem nessa guerra psicológica.
A vantagem de terminar na liderança do Grupo A é poder jogar as próximas partidas de fundo, conhecendo o resultado do jogo inicial, já que todos serão disputados em rodadas duplas.
Outro fator positivo é iniciar o hexagonal final enfrentando o adversário terceiro colocado do Grupo B, em teoria o mais fraco.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 08 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete