25.7 C
Amambai
terça-feira, 7 de maio de 2024

Vereador Coconho diz que encontro superou expectativa

2007-06-29 13:23:37

                O presidente da Câmara de Amambai, vereador Osvaldo Machado Franco, o Coconho (PR) avaliou como bastante positiva o encontro regional realizado em Amambai na sexta-feira passada (22), quando lideranças políticas da região e representantes da Assembléia Legislativa, Governo do Estado  e Câmara Federal estiveram presentes.

                A ata do encontro foi enviada para todas as Câmaras Municipais participantes e todas as reivindicações e discussões feitas serão encaminhadas aos respectivos segmentos, seja da esfera estadual ou federal. Ontem, quinta-feira (28) Coconho viajou a Campo Grande, onde levaria em mãos aos deputados estaduais as reivindicações tratadas no encontro. Ainda segundo Coconho, o deputado federal Geraldo Resende (PPS) se encarregou de levar as questões para serem discutidas em âmbito da Câmara Federal.

                Além do encontro na Câmara, as lideranças políticas também participaram de uma reunião com o comando geral da polícia Militar de Mato Grosso do Sul , Coronel Ortiz, onde os temas abordados foram os mesmos tratados na reunião da Câmara. “tudo o que foi discutido entre as lideranças são de extrema importância para todos os municípios e todos ficaram muito atentos às necessidades de estarmos sendo atendidos. Acredito que o encontro superou as expectativas e a união de todos foi marcante para que nossas reivindicações sejam atendidas”, comentou Coconho.

Seminário da Mandioca – Ainda na sexta-feira, o presidente da Câmara participou do Seminário da Mandioca realizado no Salão Paroquial, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Amambai, com apoio da Câmara. Coconho destacou a importância do encontro e frisou a viabilidade da cultura da mandioca pela comunidade indígena, já que o segundo lugar do concurso do pé de mandioca mais desenvolvido, foi de uma moradora da aldeia Amambai. “Nós apoiamos a iniciativa e temos a convicção de que a mandioca é uma cultura rentável, inclusive para a comunidade indígena, mas falta isso que sempre falamos, o apoio técnico”. Frisou. A Câmara de Amambai doou o segundo prêmio do concurso que premiou a moradora da aldeia Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 07 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete