32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai:Prefeito anuncia salas de aula na Dom Aquino

2007-11-10 22:00:00

O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, anunciou na sexta-feira, 09, a construção de duas salas de aula na escola estadual Dom Aquino Correa. O anuncio foi feito durante reunião na escola com a presença da direção, professores e vereadores.
        
No inicio do mês, durante visita a escola, o prefeito conversou com professores e fez registro fotográfico mostrando as condições precárias em que os alunos estavam estudando. De posse das fotos o prefeito manteve audiência com a Secretária de Estado de Educação, professora Maria Nilene Badega da Costa,  e reivindicou a ampliação das instalações do prédio onde funciona a escola Dom Aquino.

A secretária de estado garantiu a construção imediata de duas novas salas de aula. O prefeito manteve reunião com o reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, professor Gilberto José de Arruda, solicitando autorização para a edificação da obra, visto  que o prédio pertence a UEMS.
        
A diretora da escola, professora Vilma Guazina Cruz, agradeceu o emprenho do prefeito.”Esta é uma antiga reivindicação da comunidade escolar e agora estamos conseguindo graças ao apoio do prefeito Sérgio Barbosa”, comentou a diretora.
        
Estiveram presentes além do prefeito Sergio Barbosa, os vereadores Roberto Protético, Carlos Nascimento, Josué de Barros, Gilmar Vicentin, Anderson Mansano, Andréa Jaqueline Raymundo e Daniel Riquelme, direção e professores da unidade escolar. 

Prefeito destacou o apoio do governador André Puccinelli

O prefeito Sergio Barbosa destacou o apoio que tem recebido do governador André Puccinelli no encaminhamento das solicitações feitas junto às secretarias de Estado. “A boa relação que temos mantido com o governador tem garantido melhorias para o nosso município”, comentou o prefeito. 




Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete