24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Inscrições para o vestibular da UEMS encerram hoje

2007-11-09 11:20:00

 
Sérgio da Luz

As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) encerram hoje. Em Amambai, dois cursos estão sendo oferecidos, com quarenta vagas cada. História, que já está em seu quarto ano e conta com 134 alunos e o novo curso de Ciências Sociais com graduação em licenciatura.

O candidato pode se inscrever somente pela internet, por meio do site www.vestibular.uems.br. O vestibulando tem a opção de substituir a prova de conhecimentos gerais pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou realizar a prova, sendo aproveitada a melhor nota. Para isso, ele deve preencher sua ficha de inscrição com o número do Enem e enviar uma fotocópia do comprovante de participação no referido exame.

Pelo regime de cotas, a unidade em Amambai oferece por curso, 28 vagas gerais, o que corresponde a 70%, oito vagas para negros (20%) e quatro para indígenas (10%). O candidato que optar por concorrer no regime de cotas para negros deve enviar, além dos documentos previstos no edital do vestibular, uma foto colorida recente 5×7 cm, auto-declaração constante na ficha de inscrição, fotocópia do histórico escolar do Ensino Médio ou atestado de matrícula expedidos por escola pública ou, se for o caso, declaração de condição de aluno bolsista, fornecida por instituição de ensino privado.

Aos que optarem concorrer no regime de cotas para indígenas, serão exigidos, além dos documentos previstos no edital do vestibular, a fotocópia da cédula de identidade indígena (frente e verso) e a declaração de descendência indígena e etnia, fornecida pela Fundação Nacional do Índio (Funai).

O acesso à internet pode ser feito nas unidades de UEMS, onde também será disponibilizada a impressão do boleto e da ficha de inscrição.

As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de dezembro, na unidade em Amambai, localizada na Rua José Luiz Ferras, s/n, na Vila Estrela. Para mais informações, é só ligar na secretaria da universidade, no tel.: 3481-1866.

 
Novo curso em Amambai: Ciências Sociais – Reconhecido há pouco tempo pelo MEC, o curso de Ciências Sociais, que está sendo oferecido pela UEMS em Amambai, é um campo em extensão. Embora o curso habilite o profissional a dar aulas, principalmente para alunos do Ensino Médio, através das disciplinas de Antropologia, Ciência Política e principalmente Sociologia, disciplina obrigatória por lei, o profissional da área pode atuar na assessoria e planejamento de empresas públicas e privadas, pois estuda o comportamento social em seus diversos aspectos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete