13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai:Santa Joana poderá passar para o município

2007-11-05 01:06:00

Vilson Nascimento

As instalações do Hospital Santa Joana poderão passar para o município e abrigar os diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde e um posto central avançado para a distribuição de medicamentos e atendimento a população em Amambai.

O autor da idéia é o vereador Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético” (PDT) que vai apresentar uma indicação, na sessão da Câmara de hoje, segunda-feira (5) reivindicado ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa a compra, por parte do município, das instalações do hospital.

“Hoje a Secretaria Municipal de Saúde funciona em situação precária em um prédio alugado e as instalações físicas do hospital têm amplas condições de abrigar, não só toda a estrutura da secretaria, mas também um posto de saúde avançado, além de contar com uma ampla área para estacionamento onde poderá ser centralizada toda a frota de veículos da área de saúde do município que hoje fica espalhada por falta de uma garagem central”, disse o vereador ao ressaltar que o hospital está situado em um local considerado estratégico, no centro da cidade e de fácil acesso para a população, tanto as pessoas residentes no perímetro urbano como para quem mora na zona rural do município e vem até a cidade para procurar o serviço de saúde pública.

Hospital avaliado em 600 mil- Procurado pela reportagem na quinta-feira (1) um dos sócios proprietário do hospital, Dr. Teodoro Lopes Diniz confirmou a intenção de venda das instalações.

De acordo com o médico, que é concursado no município em Amambai e pretende vender o hospital para instalar um consultório particular, a avaliação prévia das instalações está em 600 mil reais, 500 mil a instalação física que é em torno de 2.300 metros quadrados, cerca de 800 deles edificados e mais 100 mil reais em equipamentos, todos prontos para serem empregados no atendimento à população.

Atualmente o Hospital Santa Joana, que é administrado por dois sócios, Dr. Diniz e o também médico Dr. Euclídes Novaes Diniz Carvalho, está funcionando como consultório e atendendo a alguns convênios, mas a tendência, segundo os próprios proprietários é que até o final do mês, quando vence o período de aviso dos poucos funcionários que ainda restam, o hospital seja fechado de fez.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete