26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Câmara de Amambai, sessão ordinária do dia 29

2007-11-03 17:19:00


A Câmara Municipal de Amambai realizou na última segunda-feira, dia 29 de outubro, mais uma sessão ordinária no Plenário Lourino Jesus de Albuquerque, tendo à frente dos trabalhos, os vereadores Coconho (PR), presidente da Mesa Diretora da Casa, Anderson Mansano (PR), vice-presidente e Gilmar Vicentin (PDT), primeiro secretário.

A Mesa Diretora da Casa apresentou Projeto de Resolução nº 03/2007, que modifica o artigo 129 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Amambai e dá outras providências. O Projeto foi encaminhado às Comissões Permanentes da Casa para que elas exarem seus pareceres.

 O vereador Coconho apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, subscrita pelos vereadores Anderson Mansano, Josué de Barros, Gilmar Vicentin e pela vereadora Jaqueline Raymundo, sugerindo que o Executivo Municipal desenvolva projeto no qual obrigue os proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes, em parceria com a Prefeitura, que forneçam alimentos e bebidas através de cardápio, a fazerem constar nas capas dos mesmos, informações importantes sobre o município.

O vereador Josmair Cardoso apresentou requerimento à Presidência da Casa solicitando que fosse oficiado ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, para que o mesmo envie à Câmara, a relação dos veículos, bem como marca, modelo e ano de fabricação de propriedade do Executivo, quanto ao funcionário que dá ordem de serviço (autorização e liberação de veículos) e qual Secretaria está autorizada, além de quais veículos estão autorizados a trabalharem após as 17:00 horas e ainda, cópia do convênio nº 71/07 e de notas fiscais entre a Prefeitura e a Associação Atlética Banco do Brasil, para auxílio financeiro destinado ao pagamento de despesas relativas à realização da festa do Dia do Servidor Público. Este requerimento foi rejeitado em plenário.
Josmair Cardoso também apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que sejam viabilizados recursos para a construção de um estacionamento, rebaixando o meio fio e revitalizando o local existente na Rua José Bonifácio, em frente à Mercearia Alvorecer.

O vereador Daniel Riquelme apresentou indicação à secretária municipal de Educação, Rosane Guazina, solicitando que sejam implantadas salas de reforço escolar em períodos alternados, sem tirar as salas de recursos; e ao Diretor da Brasil Telecom – Filial MS – Omar Pedro Aukar, solicitando a instalação de um telefone público (orelhão) em frente à Associação Viva a Vida de Amambai, na Rua José Bonifácio, Vila Pimentel. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Gilmar Vicentin e Josué de Barros.

O vereador Anderson Mansano apresentou indicações subscritas pelos vereadores Coconho, Josué de Barros, Gilmar Vicentin e pela vereadora Jaqueline Raymundo, ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa e ao deputado estadual, Zé Teixeira. Do prefeito o vereador solicita a contratação de dois estagiários para atendimento e cadastramento dos usuários da saúde, utilizando o computador já instalado na recepção da Secretaria. Do deputado Zé Teixeira, o vereador solicitou sua interferência junto ao Governo do Estado, visando a destinação de lama asfáltica para o município de Amambai.

A vereadora Jaqueline Raymundo apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, se faça a aquisição de uma máquina para fabricação de fraldas infantis e geriátricas com recursos do índice de gestão descentralizado do Programa Bolsa Família e ao deputado federal, Waldir Neves, solicitando a viabilização de emenda parlamentar no Orçamento da União, para a construção da cobertura e dos sanitários da quadra de esportes da Associação de Moradores das Vilas Jardim Panorama e Orlando Viol. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Coconho, Anderson Mansano, Josué de Barros e Gilmar Vicentin.

O vereador Josué de Barros apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, subscrita pelos vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Gilmar Vicentin e Daniel Riquelme, solicitando que seja feita a pavimentação asfáltica da Rua Monte Castelo, entre as Ruas Francisco Serejo Neto e Wanderley Silva Ramos.

O vereador Roberto Protético apresentou indicações ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja feito o rebaixamento da rede elétrica na Rua Manoel Pereira da Luz, na Vila Jardim Panorama e que, de acordo com a Lei Municipal nº 1.805/2003, o sr. Ramão Moacir Machado seja contemplado com a Comenda de Mérito Cel. Valêncio de Brum. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Gilmar Vicentin, Daniel Riquelme e Josué de Barros.

O vereador Carlinhos apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, se estude a possibilidade de elaborar um pré-projeto para a plantação de um pomar na Aldeia Limão Verde extensivo para as outras aldeias, a Amambai e Jaguari, no município de Amambai. Carlinhos também apresentou indicação ao secretário municipal de Saúde, João Ramão, solicitando que seja disponibilizado em dias alternados, um funcionário para acompanhar as pessoas que estão fazendo caminhadas na Praça Orlando Viol. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Roberto Protético, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Josué de Barros.

O vereador Gilmar Vicentin, apresentou indicação ao diretor- presidente da Agência de Habitação Popular de MS – AGEHAB – solicitando a possibilidade de viabilizar uma forma de se fixar as parcelas das casas populares da Vila Mangay. Esta indicação foi subscrita pelos vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Daniel Riquelme e Josué de Barros.

Na sessão também foi discutido, votado e aprovado em regime de urgência simples, o Projeto de Lei GP nº. 034/2007, que denomina de Claudino Marques dos Santos, a quadra coberta da Escola Municipal Júlio Manvailer e dá outras providências e aprovado o parecer das Comissões Permanentes da Casa referente ao Projeto de Lei CM nº. 19/2007 que dá denominação ao Posto de Saúde localizado na Vila Guape e outras providências.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete