32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambai:Psicóloga presta atendimento para estudantes

2007-11-03 11:28:00

Buscando ampliar o atendimento para os alunos da rede pública de ensino no município,  a atual administração,  através da secretaria municipal de Educação, destinou a psicóloga Milena Duarte para atender os alunos que não estão conseguindo acompanhar o calendário escolar. O atendimento é realizado na secretaria nos horários das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.         

Cerca de 30 estudantes são atendidas semanalmente. O atendimento presta serviços para as escolas das redes municipal, estadual e da EJA(Educação de Jovens e Adultos). Os alunos são encaminhados pela escola para a equipe técnica em educação especial que faz a triagem e encaminha para o atendimento psicológico.
        
De acordo com o prefeito Sérgio Barbosa a administração municipal tem como meta garantir educação de qualidade para todos os alunos matriculados. “Não podemos abandonar aqueles alunos que precisam de acompanhamento psicológico. O poder público tem obrigação de oferecer condições para que todos tenham acesso a educação e é isso que estamos buscando com o serviço desta profissional”, afirmou o prefeito.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete