2008-12-09 12:53:00
Jaime Mel
Cerca de 70 (setenta) alunos matriculados na Escola Municipal Ivo Ilmo Washmann, estiveram na Prefeitura e na Câmara Municipal onde além de terem oportunidade de saber como funciona o serviço publico, puderam também fazer perguntas aos Vereadores e ao Prefeito.
O Projeto denominado de: “Conhecendo a administração do meu município”
abrangeu alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, e tem como principais objetivos motivar os alunos para que os mesmos saibam como é uma administração municipal e proporcionar momentos de visitas aos órgãos municipais e entrevistas com prefeito, secretários, funcionários públicos e vereadores do município, com o intuito de melhorar a oralidade dos alunos e o direito de Liberdade e Expressão.
O Prefeito Dirceu Bettoni, ressaltou sobre a importância de momentos como esses:
“ Parabéns ao professores idealizadores desse projeto e parabéns também a todos os alunos que aqui estão, pois é uma iniciativa muito interessante onde nossos alunos possam conhecer um pouco mais sobre o serviço publico e saber como os gestores municipais estão trabalhando, que outras escolas e turmas façam também o mesmo, pois assim estarão exercendo a sua cidadania.” Comentou o Prefeito, após ter respondido dezenas de perguntas elaboradas pelos alunos.
Na Câmara Municipal as perguntas foram também feitas pelos alunos após a sessão ordinária, onde os alunos escolhiam um vereador e realizava a pergunta.





