12.4 C
Amambai
segunda-feira, 22 de junho de 2026
Início Site Página 9977

Alunos visitam repartições publicas em Paranhos

0

2008-12-09 12:53:00

Jaime Mel 

Cerca de 70 (setenta) alunos matriculados na Escola Municipal Ivo Ilmo Washmann, estiveram na Prefeitura e na Câmara Municipal  onde além de terem oportunidade de saber como funciona o serviço publico, puderam também fazer perguntas aos Vereadores e ao Prefeito.

O Projeto denominado de: “Conhecendo a administração do meu município”
abrangeu alunos do  4º e 5º ano do Ensino Fundamental, e tem como principais objetivos motivar os alunos para que os mesmos saibam como é uma administração municipal e proporcionar momentos de visitas aos órgãos municipais e entrevistas com prefeito, secretários, funcionários públicos e vereadores do município, com o intuito de melhorar a oralidade dos alunos e o direito de Liberdade e Expressão.
 O Prefeito Dirceu Bettoni, ressaltou sobre a importância de momentos como  esses:

 “ Parabéns ao professores idealizadores desse projeto e parabéns também a todos os alunos que aqui estão, pois é uma iniciativa muito interessante onde nossos alunos possam conhecer um pouco mais sobre o serviço publico e saber como os gestores municipais estão trabalhando, que outras escolas e turmas façam também o mesmo, pois assim estarão exercendo a sua cidadania.” Comentou o Prefeito, após ter respondido dezenas de perguntas elaboradas pelos alunos.
 Na Câmara Municipal as perguntas foram também feitas pelos alunos após a sessão ordinária, onde os alunos escolhiam um vereador e realizava a pergunta.

Avanço agrícola tira de MS status de 2º maior rebanho bovino

0

2008-12-09 12:33:00

Pesquisa Pecuária Municipal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgado nesta quarta-feira revela que em Mato Grosso do Sul o avanço do plantio agrícola, como a cana-de-açúcar, provocou a redução de ao menos 3,5 milhões de cabeças de gado entre 2004 e 2006.


De acordo com o levantamento sobre o ano de 2007, Mato Grosso do Sul, que já ocupou o topo no ranking dos maiores produtores de bovinos do país, caiu agora para o terceiro da relação. Até 2006 o Estado era o segundo em número de bovinos.


O Estado possuía em 2007, segundo o IBGE, 21.832.001 cabeças de gado, rebanho que representa 10,9% do efetivo bovino do Brasil.


O estudo sustenta também que o rebanho brasileiro sofreu uma redução de 3,0% entre 2006 e 2007, passando de 205.886.244 para 199.752.014 cabeças de gado.


A queda foi ainda maior (-5,0%) nos municípios que formam a Amazônia Legal (todos os da região Norte e alguns do Maranhão e de Mato Grosso), embora, na comparação 2007-1997, registre-se um crescimento de 78% no número de animais nessa região.


A diminuição do rebanho bovino brasileiro ocorreu em razão da descapitalização dos produtores em 2006, o que levou a desinvestimentos no ano seguinte, e à reavaliação das estimativas após a realização do Censo Agropecuário 2006.


O abate de matrizes, por sua vez, resultou numa menor oferta de carne, o que contribuiu, ao lado da demanda aquecida, para a manutenção dos preços elevados em 2007.


Os maiores efetivos bovinos estão em Mato Grosso (12,9% do nacional), Minas Gerais (11,3%) e Mato Grosso do Sul (10,9%). Por outro lado, quando se trata da participação no valor total dos produtos da agropecuária1 (R$ 20,2 milhões em 2007), Minas lidera (26,1%), vindo, em seguida São Paulo (10,8%) e Rio Grande do Sul (10,0%).


De 2006 para 2007, destaca-se a troca de posição entre o 2º e o 3º maior rebanho de gado bovino, com Minas Gerais ultrapassando Mato Grosso do Sul, estado que vem perdendo efetivos nos últimos três anos, possivelmente como reflexo da concorrência de áreas entre culturas e pecuária.


A maioria dos estados apresentou redução do número de bovinos em 2007, na comparação com 2006, exceto, por ordem decrescente de variação positiva, Alagoas (8,0%), Pernambuco (6,0%), Bahia (5,8%), Paraíba (4,3%), Ceará (3,0%), Distrito Federal (2,9%), Minas Gerais (1,7%), Espírito Santo (1,1%), Santa Catarina (0,8%) e Sergipe (0,6%). Por outro lado, rebanhos importantes, como o paraense (-12,3%) e o sul-mato-grossense (-8,0%), apresentaram quedas significativas.


Em termos municipais, os maiores efetivos de bovinos estão em Corumbá (MS), São Félix do Xingu (PA) e Ribas do Rio Pardo (MS), municípios que mantiveram as mesmas posições ocupadas em 2006.

PIB tem crescimento acumulado de 6,3%

0

2008-12-09 11:46:00

O PIB (Produto Interno Bruto) – soma de todos os bens bens e serviços produzidos no país durante o ano – apresentou crescimento de 6,8% no terceiro trimestre deste ano, em comparação com igual período de 2007. A informação consta das Contas Nacionais Trimestrais, divulgadas hoje (9) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).


Ainda segundo o IBGE, o valor adicionado a preços básicos apresentou aumento de 6,3% e os impostos sobre produtos tiveram uma elevação de 10,1%. Na taxa acumulada de setembro de 2007 a setembro deste ano, o crescimento do PIB foi de 6,3% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores.


 No terceiro trimestre do ano, o PIB cresceu 1,8%, em relação ao segundo trimestre, chegando a R$ 747,3 bilhões. Do total, R$ 631,5 bilhões são proveniente do valor adicionado a preços básicos e R$ 115,8 bilhões de impostos sobre produtos.


A despesa de consumo das famílias também cresceu no terceiro trimestre, com aumento de 2,8%. A despesa de consumo da administração pública teve elevação de 1,5%.


Já as exportações de bens e serviços apresentaram queda de 0,6% e as importações de bens e serviços cresceram 6,4%, apresentando o 12º crescimento seguido nessa base de comparação.

Vereador de Tacuru é cassado por infidelidade

0

2008-12-09 11:26:00

Vilson Nascimento

Faltando 23 dias para terminar seu mandato, o vereador de Tacuru, Jorge Espíndola Souza Lima, o “Alceu” (PT) teve o mandato cassado pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul por infidelidade partidária.

Alceu, que cumpria seu primeiro mandato, foi cassado por ter deixado o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), segundo o TRE/MS sem justa causa, e ter se filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores) pelo qual disputou a reeleição em 2008, obteve 81 votos, mas acabou não se reelegendo.

Acatando a decisão do TRE, por meio do Decreto Legislativo número 004/2008, publicado nesta terça-feira (9) o presidente da Câmara de Tacuru, vereador Valmir Otílio da Silveira (PSB) decretou a vacância do cargo do parlamentar que ainda pode recorrer da decisão.

O primeiro suplente ao cargo deixado por Jorge Espíndola, vulgarmente conhecido por “Alceu”, é o ex-vereador do município, Julião Duarte (PTB).

Julião foi candidato a vereador nas eleições municipais desse ano (2008) pela coligação PTB/PT, obteve 88 votos, mas também acabou não se elegendo.

Segundo o presidente da casa de leis, ele poderá assumir o cargo deixado pelo vereador cassado ainda esta semana.

André amplia meta habitacional para gerar empregos

0

2008-12-09 11:17:00

 A série de medidas que o governador André Puccinelli vem adotando para estimular o crescimento econômico e fortalecer o setor produtivo ganhará mais um capítulo, destinado a aquecer o setor da construção civil. A meta anual de construção de casas populares está sendo ampliada de 10 mil para 15 mil unidades, o que deve manter e gerar novos empregos tanto na mão-de-obra, como no comércio que gira em torno dessa cadeia produtiva.


“Baixamos a pauta fiscal, prorrogamos o pagamento do ICMS, incentivamos os pequenos frigoríficos e agora vamos também fazer um grande programa habitacional”, anunciou Puccinelli durante palestra para os membros da Associação dos Dirigentes e Ex-dirigentes Federais (Adifems), ontem à noite, na Câmara de Vereadores de Campo Grande.  

Com um déficit de cerca de 80 mil moradias, Puccinelli assumiu no início da gestão a ambiciosa meta de construir 40 mil unidades em quatro anos, reduzindo pela metade o número de famílias sul-mato-grossenses sem casa própria. Para chegar a esse montante, a estimativa era edificar, em média, 10 mil casas a cada ano, meta agora ampliada em 50%. “É um setor que gera muitos empregos. Mesmo que não seja para a mão-de-obra especializada, garante a renda do trabalhador assalariado”, afirmou o governador.


Na avaliação do governador, nesse momento de alerta por causa da crise econômica mundial, é preciso se preocupar com o trabalhador que tem menos formação, e, conseqüentemente, menos oportunidades. “Um grande analista de sistemas que ganha um salário muito bom, pode sobreviver se a remuneração dele cair por um tempo, mas um operário, que ganha pouco precisa manter pelo menos aquela renda”, exemplificou André.


Além dos trabalhadores que atuam diretamente nas obras, a construção de mais casas deverá aquecer o comércio, movimentando as vendas de produtos ligados à construção civil, lembrou o governador.  

André Puccinelli manifestou otimismo em que a crise econômica mundial não vá perdurar além de junho do próximo ano. Depois de apresentar aos membros da Adifems um resumo dos principais projetos de desenvolvimento baseados no potencial de Mato Grosso do Sul, o governador disse acreditar que a competitividade das condições naturais, aliadas ao boom do setor sucroenergético, aos incentivos do governo e às perspectivas de implantação de logística intermodal continuarão favorecendo o Estado e ajudarão a enfrentar a crise.

Estado injeta mais R$ 190 milhões e impulsiona comércio

0

2008-12-09 10:54:00

O governo de Mato Grosso do Sul vai injetar R$ 190 milhões com o pagamento do 13º salário dos 60 mil servidores do Estado, o que deve aquecer o comércio de um modo geral neste fim de ano por causa das compras com a proximidade do Natal.  

O dinheiro estará na contas dos servidores na quinta-feira, mas só estará disponível para saque na sexta-feira.  

A antecipação do salário extra foi anunciada na semana passada pelo governador André Puccinelli (PMDB), juntamente com outras duas medidas para desonerar vários setores e incrementar o comércio, as vendas e as áreas de produção e da indústria de Mato Grosso do Sul. 

A antecipação do 13º salário dos servidores estaduais para o dia 12 era uma reivindicação dos setores do comércio e da indústria. Outra medida ligada diretamente aos servidores públicos é que, a partir de fevereiro de 2009, o governo  pagará os salários no 1º dia útil de cada mês. 

Após o anúncio das medidas, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, afirmou que o depósito do 13º dos servidores do Estado na sexta-feira é o impulso que os empresários esperavam para garantir um Natal de boas vendas. 

Já o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Luis Fernando Buainain, lembrou que a circulação do dinheiro do 13º vai elevar ainda mais a expectativa de aumento nas vendas durante as festas de fim de ano, além de recuperar algumas perdas do início do ano. “É um presente do governo”, resumiu ele.

Exército homenageia empresa de Amambai

0

2008-12-09 10:26:00

Os profissionais da empresa Moreira Produções/Assessoria de Comunicação, José Luiz Nunes Moreira e Viviane Viaut, receberam o Diploma Amigo do CMO (Comando Militar do Oeste), durante solenidade realizada na última terça-feira, 25, no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai.

O diploma foi entregue pelo comandante da unidade militar, cel. Flávio Josmar Pelegio. No documento recebido, o general Rui Alves Catão, comandante militar do Oeste, concede o diploma “em reconhecimento às reiteradas demonstrações de espontânea consideração e genuíno apreço pelo Comando Militar do Oeste, contribuindo eficazmente para a consolidação de uma saudável parceria entre a sociedade sul-mato-grossense e o Exército Brasileiro”.

José Luiz e Viviane são profissionais da área da Comunicação Social, residentes em Amambai e atuando na região sul do Estado há cerca de 20 anos. A empresa atua também como sucursal do jornal Diário MS há aproximadamente uma década. Aliar os interesses comerciais com uma postura comprometida com a divulgação de fatos relevantes para e da comunidade é o objetivo da empresa, que sempre enfatizou a produção de matérias locais e regionais.

“Nos sentimos honrados em receber esta homenagem”, falou o jornalista José Luiz Moreira. É o reconhecimento, continuou ele, a um trabalho profissional e comprometido. Na mesma solenidade, militares também foram homenageados com honrarias do Exército Brasileiro. 

Editorial `Dezembro promissor´ por Clesio Ribeiro

0

2008-12-09 09:52:00

O final de semana foi de muita festividade em Amambai. Prova motociclística, tradicional festival do chopp e a abertura do Natal, entre outros eventos, agitou a cidade. Dezembro é um mês muito esperado, principalmente pelo comércio, e as festividades só ajudam a aquecer as vendas. Matéria nesta edição fala da importância das decorações natalinas, tanto por parte do poder público, como por parte dos comércios e até das residências. Amambai está entrando no clima de Natal.

Na semana passada, uma decisão do governo do Estado para enfrentar a crise, trouxe um alento positivo para esse fim de ano. Foram três medidas anunciadas que terão impacto direto e imadiato na economia de Mato Grosso do Sul. A prorrogação do prazo para que as empresas recolham o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a antecipação do décimo terceiro salário do funcionalismo estadual para o dia 12 fazem o comércio e a indústria preverem um dezembro mais otimista que o cenário estimado até agora.

A terceira medida é a antecipação do pagamento do funcionalismo estadual para o primeiro dia útil de cada mês, o que deve acontecer a partir de fevereiro. Além dos resultados práticos que as medidas causarão, há também o impacto psicológico. Se o Estado e os municípios estão empenhados em combater a crise, o comércio e os consumidores também precisam fazer a sua parte.

Enfeitar as vitrines das lojas, investir em propaganda e apresentar aos consumidores produtos de qualidade e preços atrativos são medidas que influenciam nas vendas de fim de ano. Ao consumidor cabe valorizar o nosso comércio, comprando aqui e fazendo com que o nosso dinheiro gire aqui e beneficie a nós mesmos.

O mês de dezembro começou com muitas festividades e será assim até o final do ano, com Copa do Laço, festas de formaturas, enfim. E é importante que tenhamos um clima de otimismo no ar e nos cabe então parabenizar à todos que de uma forma ou de outra estão cumprindo a sua parte. Organizando eventos, enfeitando as ruas, enfeitando o comércio e principalmente parabenizar o consumidor consciente que está acreditando e valorizando o nosso comércio. Um dezembro promissor para Amambai é o que esperamos.

Amambai recebeu etapa final do Velocross

0

2008-12-09 09:35:00

Sérgio da Luz

Cerca de 80 pilotos disputaram, no final de semana, na pista Wagner Bampi Paixão, em Amambai, a etapa final do Campeonato Estadual de Velocross. Seis pilotos levantaram o “caneco” e soltaram o grito de campeão: Adriel Espíndula (Cel. Sapucaia) campeão da 125cc; José Antônio (Ivinhema) campeão da Sênior; Marcus Vinícius (Maracaju) campeão da Nacional; Letícia Izabelli (Sete Quedas) campeã Mirim; e Rodrigo Antunes (Ponta Porã) campeão da Open.

Após 13 etapas, em 13 municípios e uma etapa do Brasileiro realizada em Sete Quedas, encerra-se em Mato Grosso do Sul a temporada 2008 de Velocross.

O site oficial da Femems (Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul) destacou a prova como um “sucesso”, destacando ainda o sucesso da temporadoa. “Só lembraremos coisas boas de 2008 no Velocross; atingimos todas as regiões do Estado e fomos um dos cinco estados do Brasil que realizamos já de começo uma etapa do Brasileiro de Velocross aqui em MS”, disse o presidente da Federação, Firmo Henrique Alves, em entrevista ao site.  

Para Alex Bampi, presidente do Motoclube Amambai, a prova no município reuniu cerca de três mil pessoas e o espetáculo ficou por conta dos pilotos. “Esta prova teve um nível técnico muito superior ao das outras corridas”, destacou.

Veja a classificação dos primeiros, com suas respectivas categorias na prova e na geral de 2008:

Na Categoria 125 Cilindradas: Lourival Rosa, de Paranhos, venceu a prova, e com esse resultado finaliza o Campeonato na segunda colocação. Adriel Espíndula, de Coronel Sapucaia, chega em segundo e com esse resultado, conquista o título de campeão 2008. Marcelo Pedroso, de Dourados, chega em terceiro lugar na etapa. Bruno Agostini, de Coronel Sapucaia, é terceiro na geral do Campeonato 2008.       

Na Categoria Sênior: Donizete Ferreira, de Fátima do Sul, vence e com esse resultado fica em terceiro na geral de 2008. Luis Barone, de Ponta Porã, chega em segundo lugar na prova. Letícia Izabelli, de Sete Quedas, chega em terceiro lugar na prova. Na geral do Campeonato, José Antônio, de Ivinhema é o campeão da temporada 2008 nessa categoria. Celso Spicker, de Laguna Caarapã é vice-campeão Estadual nessa categoria.

Na Categoria Nacional: Marcus Vinícius, de Maracaju, vence a prova e vence o Campeonato 2008. Branco Lorenzeti, de Amambai, chega na segunda colocação da prova. Adriano Colombo, de Coronel Sapucaia, chega na terceira colocação da prova e com esse resultado torna-se vice-campeão Estadual dessa categoria. Nilson Olmedo, de Paranhos, que está com a perna fraturada, não pôde participar, mas mesmo assim, devido à sua pontuação, consegue chegar em terceiro colocado na geral do Campeonato 2008.

Na Categoria Mirin: Juliano Moraes, de Paranhos, que é conhecido carinhosamente por todos como “Bizunga”, venceu a prova e conquista o título de vice-campeão Estadual de 2008. Letícia Izabelli, de Sete Quedas, chega em segundo e conquista o título do Campeonato 2008. Ian Gomes, de Ponta Porã, chega em terceiro na etapa. Eron Espíndola, de Coronel Sapucaia, conquista o terceiro na geral de 2008.

Na Categoria Open: Marcus Vinícius, de Maracaju, venceu a prova. Rodrigo Antunes, de Ponta Porã, chegou em segundo e na soma dos pontos é o grande campeão da principal e mais rápida categoria do Campeonato Estadual de Velocross 2008 de Mato Grosso do Sul. Donizete Ferreira, de Fátima do Sul, chega na terceira colocação da prova. Luis Henrique, que também é de Ponta Porã, fecha o ano sendo o terceiro piloto mais rápido do Estado.

A corrida em Amambai contou com o apoio das seguintes empresas: Farmácia São Marcos, Plumas Colchões, Farmácia Bampi, Lada Bomba Injetoras, Cimentão Materiais para Construção, Tornearia do Silvio, TCCC, HSBC, Motomax Yamaha, Associação Viva Vida, Ampagril, Duas Rodas Peças e Serviços, Central Automóveis, CNA, Amavel Veículos, Center Car, Terraplanagem Amambai, Dr. Werner de Souza e Prefeitura Municipal de Amambai. 

Fundesporte recebe inscrições para Corrida do Pedestre

0

2008-12-09 09:04:00

A Fundesporte recebe até sexta-feira (12) as inscrições para o 28° Grande Prêmio de Corrida Pedestre. A corrida será realizada no próximo domingo (14), quando os competidores vão percorrer 10 quilômetros de percurso.

A largada será às 8h30, do parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho. As inscrições são gratuitas e pode ser feitas na própria Fundesporte, localizada na Avenida Mato Grosso, 5778, Parque dos Poderes, Bloco IV; ou na Casa do Atleta, localizada na Rua 7 de Setembro, 322; e na Galeria dos Esportes, na Rua 7 de Setembro, 654.

No site www.fundesporte.ms.gov.br é possível retirar a ficha de inscrição, no menu superior Formulários, e em seguida Corrida GP MS. Mais informações pelos telefones (67) 3323-7233 / 3323-7229. a ficha de inscrição deve ser preenchida e enviada para o fax (67) 3323-7233.

Diplomação em Mundo Novo e Japorã acontece no dia 12

0

2008-12-09 08:03:00

A justiça eleitoral confirmou a data da diplomação dos eleitos em Mundo Novo e Japorã.

O ato acontece no dia 12 de dezembro,ás 19 horas no plenário da Câmara Municipal de Mundo Novo. Os eleitos nas últimas eleições estarão recebendo o certificado de que foram eleitos por voto direto da população.

A diplomação é o último ato de competência da justiça eleitoral,que faz a passagem de jurisdição dos eleitos para a justiça comum. O certificado habilita o novo agente político para a posse,em 1 de janeiro. Aquele que tiver pendência com a justiça eleitoral,serão diplomados normalmente,mesmo não havendo conclusão dos processos no TRE , mais irão responde-los após o ato da diplomação.

Prefeitura de Naviraí inicia o projeto Viva Verão

0

2008-12-09 07:36:00

A Prefeitura Municipal de Naviraí numa ação conjunta entre as Gerências de Educação e Cultura e da Saúde lançou na última sexta-feira (5) no Parque Sucupira o Projeto Viva Verão.

O projeto pretende atingir toda a população naviraiense oferecendo muita música, ginástica aeróbica e dança para o público freqüentador do parque. As atividades serão acompanhadas por monitores da saúde, devendo ocorrer nos finais de tarde e início da noite, durante o final de dezembro e o mês de janeiro. O parque já é dotado de uma pista para caminhada com extensão de 800 m, além de aparelhos para alongamento e ginástica localizada.

Segundo a gerente de saúde, Sônia Kamitani, o projeto “Viva Verão” deve trazer um número ainda maior de pessoas para o parque, tanto para as corridas e caminhadas ao redor do lago como para estas novas atividades, monitoradas por professores.

“Estamos convidando toda a população para participar deste projeto que acontece de segunda a sábado a partir das 18h30min. As atividades iniciadas nesta sexta-feira dia 05 de dezembro se estenderão até o dia 19, e devem alegrar todo o público que freqüenta o parque para realizar seus exercícios físicos”, comenta o gerente geral da prefeitura, João Marcos Pedro Rosa.

Manezinho deverá ser o presidente da Câmara de Caarapó

0

2008-12-09 07:01:00

Vilson Nascimento

Um acordo firmado nessa segunda-feira (8), envolvendo três vereadores reeleitos e três que assumirão uma cadeira no Poder Legislativo local no dia 1 de janeiro, definiu o vereador reeleito, Manoel Batista de Souza, o “Manezinho” (DEM) como futuro presidente da Câmara para o biênio 2009/2010 em Caarapó.

Fazem parte do acordo, além do Manezinho, apontado pelo grupo para assumir a presidência da casa, os vereadores também reeleitos, Odair Bortoloti (PMN) e Mário Valério (PR) e os vereadores eleitos, Edson Baratella, o “Professor Pontinha” (PT), Otoniel Ricardo (PT) e Terezinha Di Domencio (PMDB).

Ficou de fora do grupo o atual presidente da casa de leis, vereador reeleito Aparecido dos Santos (PR), Sérgio Sacoman (PP), também vereador reeleito e o vereador eleito, Toninho Lima (PRB).
Grupo está aberto para adesão, diz Manezinho.

Por telefone o vereador reeleito, Manoel Batista de Souza confirmou, a nossa reportagem, o acordo firmado entre os seis vereadores para a composição da mesa diretora da Câmara em Caarapó a partir do ano que vem e relatou que o grupo está aberto para conversação e adesões.

“Fechamos um acordo para a composição da mesa. Fui escolhido pelos demais parceiros dentro do grupo para ser o presidente durante o biênio 2009/2010 e a composição dos demais cargos, vice-presidente e primeiro secretário, por exemplo, será definido pelos membros do grupo, más quem quiser vir e somar, estamos abertos a conversações, porém sem mexer no acordo já firmado”,disse Manezinho.

Com o acordo sacramentado nessa segunda-feira, o grupo chegará para a eleição da mesa diretora da casa, no dia 1 de janeiro, com seis votos favoráveis o que garante com folga, a sacramentarão do acordo firmado.

Veja a previsão do horóscopo para hoje, 9 de dezembro

0

2008-12-09 06:48:00

Áries – 21/03 a 20/04 – Regente: Marte
Mente livre de confusões e dúvidas. Momento positivo para o amor, muito companheirismo e ternura. Os romances favorecidos; fim de brigas e desentendimentos. Fidelidade, lealdade e respeito mútuo estão em alta. Nada de desconfiança. Mantenha essa disposição até onde puder.
——————————————————————————–
Touro – de 21/04 a 20/05 – regente: Vênus
A Lua no seu signo poderá trazer uma certa tensão, principalmente pela manhã. Neste caso, procure controlar a agressividade e não descontar nos outros uma eventual irritação. A vida profissional também pode trazer alguns aborrecimentos e frustrações. Paciência: é passageiro.
——————————————————————————–
Gêmeos – de 21/05 a 20/06 – regente: Mercúrio
Período de melhora e mais facilidade. Tudo bem, siga em frente. Aguarde coisas boas, acontecimentos positivos, mas não a solução de todos os problemas atuais. Isso nunca acontece. Geralmente a solução de um problema gera outros. Aliás, é assim que acontece o progresso.
——————————————————————————–
Câncer – de 21/06 a 22/07 – regente: Lua
Momento de reciclagem na vida afetiva. Se houve acomodação no relacionamento a dois, você sente uma sensação dolorosa de falta de impulso para viver. Se necessário, dê boas sacudidas na pessoa amada, principalmente se ela tem ficado sempre esperando pela sua iniciativa.
——————————————————————————–
Leão – de 23/07 a 22/08 – regente: Sol
Urano formando aspecto o seu regente; esta é uma boa chance de se soltar, ficar menos agarrado à vidinha e aos compromissos asfixiantes. Período de mais audácia e desejo de liberdade; você está mais confiante e com muita vontade de conquistar o mundo lá fora.
——————————————————————————–
Virgem – de 23/08 a 22/09 – regente: Mercúrio
Tendência a ser generoso e benevolente para com as pessoas, e isso vai fazer brilhar sua imagem pública. Alguma boa surpresa vai levantar o seu astral. Momento de sorte. Aproveite agora para iniciar novos empreendimentos, que terão toda a chance de ser um sucesso no futuro.
——————————————————————————–
Libra – de 23/09 a 22/10 – regente: Vênus
Esta Lua em poderá fazê-lo ficar mais ligado na sua segurança, tratando de não perder o que você já conquistou. Você estará mais receoso e cauteloso, porém sujeito a ímpetos de imprudência e precipitação. Aproveite para exercitar o hábito de não se deixar levar pelas emoções.
——————————————————————————–
Escorpião – de 23/10 a 21/11 – regente: Plutão
Calma e segurança. Mesmo que tenha que enfrentar algum desafio, a dificuldade não o assustará, nem a labuta abaterá seu ânimo. Estabeleça, antes de mais nada, um objetivo: o que você realmente deseja agora. Não precisa ser definitivo. Você está com toda chance de alcançá-lo.
——————————————————————————–
Sagitário – de 22/11 a 21/12 – regente: Júpiter
O Sol no seu signo traz calor e animação para a sua vida. Este é o momento ideal para aprimorar projetos com a colaboração de outras pessoas. Estão favorecidos os contatos com gente em geral, desde que você não faça questão de ensiná-as ou ter poder sobre elas.
——————————————————————————–
Capricórnio – de 22/12 a 20/01 – regente: Saturno
Cuidado com seus bens materiais; você poderá se descuidar e acabar perdendo alguma coisa. Sua cabeça está ocupada em algum pensamento apaixonante, por isso a distração. Mas também não é para ficar paranóico, conferindo tudo a toda hora. Fique relaxadamente atento.
——————————————————————————–
Aquário – de 21/01 a 19/02 – regente: Urano
Tendência a trabalhar demais, principalmente se anda meio triste. Parece que a atividade será capaz de fazê-lo esquecer todas as suas mágoas. Acontece que, se você exagerar, vai acabar cansado e negligente, o que pode aumentar a sua frustração. Agite, mas cuide do coração.
——————————————————————————–
Peixes – de 20/02 a 20/03 – regente: Netuno
Todos temos uma tendência a nos considerar sempre corretos e bem intencionados. Evitamos ver nossas próprias falhas e fraquezas. Quando nos pensamos assim, esperamos o mesmo dos outros. Resultado: decepção. Aprenda a ter uma desconfiança sadia de si e dos outros. Ninguém é perfeito.

Holofote: Veja as fotos do Velocross em Amambai

0

2008-12-09 06:35:00

Dia 08/12, domingo, aconteceu a prova de Velocross em Amambai. O fotógrafo Robson Fritzen esteve registrando mais esse evento.

Veja todas as fotos no quadro `holofotote´, janela a esquerda no site agazetanews

Céu claro, temperatura alta e baixa umidade do ar

0

2008-12-09 06:31:00

Céu claro a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sul e sudoeste do Estado. Nas demais regiões, o céu fica nublado com possibilidade de chuva isolada.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para a baixa umidade relativa do ar à tarde. A temperatura chega a máxima de 38º e mínima de 20º.

Amambai:Farmácia de plantão hoje, Farmácia do Edson

0

2008-12-09 06:07:00

STF manterá homologação de terra indígena, diz Tarso

0

2008-12-09 05:04:00

O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou ontem (8) que acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá pela demarcação contínua da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. A Corte retoma o julgamento sobre a legalidade da demarcação nesta quarta-feira (10).

“Acreditamos que a solução é a continuidade, essa é a tradição do Supremo no país, essa é a melhor interpretação da Constituição. Acreditamos que o Supremo vai julgar pela continuidade, mas seja qual for a decisão vamos cumpri-la e não vai ter nenhum tipo de conflito”, disse o ministro, após cerimônia no Palácio do Planalto.

O governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, que está em Brasília para pedir que o STF anule a atual demarcação, homologada pelo governo federal em abril de 2005, disse que teme confronto entre índios e não-índios que ocupam a área de 1,7 milhão de hectares.

“Hoje, há um clima tenso. Seja qual for o resultado, deve ter conflito. O nível de acirramento está muito grande”, afirmou o governador. “Nos preocupa muito que interesses externos chamem a atenção da mídia internacional a Roraima pela possibilidade de um índio morrer lá”, acrescentou.

Em evento em Teresina (PI), o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, disse que os conflitos não devem ocorrer na área, patrulhada pela Polícia Federal e pela Força Nacional de Segurança. "Não haverá resistência. Podemos ter aqui ou acolá críticas à decisão, mas ela, certamente, será cumprida”, afirmou o ministro.

Vote na nova enquete do "A Gazetanews"

0

2008-12-09 04:31:00

 O Site agazetanews lança uma nova enquete e que saber a opinião dos nossos internautas, Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de Mato Grosso do Sul?, vote!!!

Mega-Sena paga R$ 32 milhões no próximo sorteio

0

2008-12-09 02:34:00

O próximo concurso da Mega-Sena, o de número 1.029, a ser realizado na quarta-feira (10), deve pagar R$ 32 milhões para o bilhete que acertar as seis dezenas segundo estimativas da Caixa Econômica Federal. O concurso anterior, o de número 1.028, realizado no sábado (6), não teve acertadores.

Os números sorteados no sábado foram 20, 26, 34, 51, 52 e 54. As dezenas foram sorteadas em Ribeirão Preto (SP). A quina teve 66 acertadores, com prêmio de R$ 39.415,99, e a quadra, 5.453, com prêmio de R$ 477,07.