12 C
Amambai
terça-feira, 23 de junho de 2026
Início Site Página 9975

Amambai: Abertura da Copa do Laço será inesquecível

0

2008-12-10 13:50:00

Sérgio da Luz

Uma grande festa está sendo preparada pelo Clube de Laço União Amambaiense para a abertura da etapa final do campeonato estadual, conhecida como Copa do Laço, no dia 18 de dezembro.

“Será uma abertura inesquecível” garantiu o locutor oficial do evento, Paulo Sérgio, também conhecido como Locutor da Emoção. Entre as atrações está previsto uma apresentação da escola Municipal Rachid Saldanha Derzi e shows de luzes e sons, com o Dj Adriano.  

Um helicóptero já foi contratado pelo clube e também marcará presença. Os detalhes da abertura é um mistério “vai ser uma surpresa a cada apresentação” declarou Paulo Sérgio, que tem na festa seu maior desafio “estou me preparando muito, quero corresponder a altura do evento” disse.

Também contará com uma apresentação de musica gospel e após a abertura show ao vivo com a dupla Jads e Jadson.

Conforme o clube União Amambaiense, em comunicado, recebido da assessoria do governador André Pucinelli, confirmando a presença do governador na abertura da Copa. Além de Pucinelli, confirmaram a vinda os deputados estaduais Onevam de Matos (PDT) e Reinaldo Azembuja (PSDB), e o deputado federal Waldemir Moka (PMDB).

A Copa do Laço é a etapa final do Campeonato Estadual de Laço Comprido, que conta com 33 clubes filiados. Os clubes são divididos em três grupos regionais e competem entre si. Os seis clubes mais pontuados em seus respectivos clubes conquistam a vaga para a Copa.

Em 16 edições, Amambai recebe pela primeira vez o evento. São esperados de 800 a 1000 laçadores e um público estimado em 30 mil pessoas para os quatro dias do evento, que vai do dia 11 ao dia 14.

Governo recupera nesta semana 53 trechos de rodovias

0

2008-12-10 13:23:00

A secretaria de Estado de Obras Públicas e de Transportes (Seop) executa nesta semana serviços de manutenção em 53 trechos de rodovias estaduais. A programação de trabalho, que começou na segunda-feira (8) e segue até sábado (13), inclui 36 localidades em estradas sem asfalto e 17 em rodovias pavimentadas. Os serviços de recuperação e manutenção acontecem em todo o Estado, executados pela 17 Residências (unidades regionais) da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

Recuperação de estradas não pavimentadas: (Campo Grande) MS-352/ Terenos –Jacobina, MS-347/Dois Irmãos –Córrego Engano. (Dourados) MS-274/Macaúba –Porto Vilma, MS-156/Dourados –Entrº BR-163. (Três Lagoas) MS-324/ Entrº MS-351/Água Clara, MS-338/Entrº BR-262/Córrego Lagoa/MS-395, MS-459/Entrº MS-040/Arapuá. (Miranda) MS-339 Bodoquena – Morraria – Faz. Salobra, MS-170 Entrº BR-262. (Anastácio) Monjolinho (MS-345 ) Entrº BR-419 (Km 21) Bonito. (Ponta Porã) MS-380 Ponta Cay – Campanário, MS-280 Ponta Cay – Laguna Carapã MS-164 (Paranaíba) MS-316 Entrº MS-240 –Aparecida do Taboado, MS-310 Entrº MS-240 Entrº MS-112, MS-112 – São Pedro – Cassilândia. (Naviraí) MS-488 Itaquiraí – Porto Santo Antônio, MS-295 Eldorado –Porto Morumbi. (Corumbá) MS-184 Curva do Leque –Buraco das Piranhas, MS-228 Lampião Aceso – Faz. Alegria. (Nova Andradina) MS-473 Nova Andradina – Entr MS-141, MS-340 Entrº BR-267 (Km 152) – Ribas R. Pardo. (Coxim) MS-423 Entrº BR-163 S. Alegria – Faz. Buritizal, MS-217 Entrº MS-217 Entrº 223 –Pólvora –Entrº MS-135. (Amambai) MS-165 Coronel Sapucaia – Paranhos. (Jardim) MS-382 Guia Lopes –Entrº MS-270. (Maracaju) MS-466 Entrº MS-455 – Ponte do Curralinho, MS-455 Usina Passatempo – Entrº MS-466, MS-455 Entrº BR-267 –Entrº MS-258. (Costa Rica) MS-306 Cantina –Divisa MS/MT, MS -223 Costa Rica – Figueirão, BR-359 Costa Rica –Alcinópolis. (Camapuã) MS-223 Figueirão –Jauru, MS-422 Entrº MS-436 (Império) Pte Rio Verde. (Bela Vista) MS-471 Entrº MS-384 – São Carlos. (Rio Negro) MS-340 Baianópolis (F. Verdade) Entrº MS-080, MS-244 Entrº MS-352 (Taboco) Entrº MS-080.

As estradas pavimentadas que estão recebendo tapa-buracos são: (Dourados) MS-162 Dourados – Placa do Abadio – Entrº MS-164. (Três Lagoas) Três Lagoas – Bataguassu. (Ponta Porã) MS-386 Sanga Puitã – Posto Taji, Ponta Porã – Copo Sujo. (Paranaíba) Entrº MS-240 – Rio Sucuriú, MS-240 Paranaíba – Inocência, MS-306 Cassilândia – Entrº MS-299. (Nova Andradina) MS-276 Entrº MS-480 – Anaurilândia, MS-141 Ivinhema – Angélica, MS-473 – Trevo. (Amambai) MS-295 Tacuru-Iguatemi, MS-156 Amambai – Entrº MS-295 (Jardim) BR-060 Nioaque – Entrº MS-166, MS-157 Entrº BR-267 Itaporã (Costa Rica) MS-306 Entrº MS-223 Chapadão do Sul – Cassilândia, MS-223 Costa Rica – Entrº MS-306.

Eleição na Assembléia Legislativa acontece no dia 17

0

2008-12-10 12:48:00

Sem disputa, a eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa acontecerá no próximo dia 17, às 15 horas, na Casa de Leis. A representatividade dos partidos não terá grande alteração e os titulares dos principais cargos serão mantidos: Jerson Domingos (PMDB), na presidência; e Ary Rigo (PDT), na primeira-secretaria.

Conforme o deputado Youssif Domingos (PMDB), as únicas mudanças serão nos cargos de 1º vice-presidente, 2º secretário e 3º vice-presidente. Os cargos de 1º vice e de 2º secretário permanecem, respectivamente, com PT e PSDB. Só mudam os nomes dos titulares.

Pedro Kemp (PT) substitui Amarildo Cruz (do mesmo partido) no cargo de 1º vice-presidente. E o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) deixa o cargo de 2º secretário para outro tucano.

O cargo de 3º vice-presidente volta a ser ocupado por um peemedebista. O cargo era ocupado pelo deputado Ari Artuzi (hoje no PDT), prefeito eleito de Dourados. Maurício Picarello (PMDB) permanece como 2º vice-presidente e Paulo Corrêa (PR) como 3º secretário da Assembléia Legislativa.
   
As mudanças nas comissões permanentes ficarão para o próximo ano.

Fora do Verdão, Denílson pode jogar no Santos

0

2008-12-10 12:18:00

Em jogo beneficente realizado nesta terça-feira, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, o atacante Denílson anunciou que não vestirá mais a camisa do Palmeiras na temporada de 2009. De acordo com o jogador, apesar de ter ajudado a equipe a conquistar o título paulista, o fracasso no Campeonato Brasileiro, onde o Verdão ficou na quarta colocação e assegurou apenas uma vaga na pré-Libertadores, fará a diretoria fazer uma limpeza do elenco. Com propostas de clubes da Alemanha, Grécia, Turquia e México, ele estuda onde vai jogar em 2009. Se ficar no Brasil, o Santos mexe com o seu coração.

– Eu vou ao Palmeiras apenas para limpar o meu armário. Se a diretoria quisesse me segurar no clube já teria me procurado para renovar o contrato. É uma pena, mas acredito que fiz a minha parte no clube. Tenho uma proposta muito boa da Turquia (Trabzonspor), mas não deve acertar logo. Estou estudando outras alternativas – afirma Denílson. 

O atacante lembrou que também não aceitaria a idéia da diretoria do Palmeiras de renovar o seu contrato pelas mesmas bases salariais. Inclusive com uma cláusula de produtividade. Mas, a partir do momento em que Denílson afirmou publicamente que não tinha interesse, a negociação esfriou.

– Eu não aceitaria um contrato de risco novamente. No início do ano, as pessoas tinham desconfiança e entendi. Mas agora não é o caso – diz o atacante.

Denílson garante que vem recebendo inúmeros telefonemas de clubes europeus. E, apesar da empolgação com a proposta da Turquia, ele prefere jogar em um outro país.

– Eu prefiro jogar na Alemanha, México ou até mesmo na Grécia. Mas não descarto ficar no Brasil se nenhuma proposta me agradar. O meu pai, que é santista, adoraria me ver jogando no Santos. Quem sabe! – diz em tom misterioso.

Policiais federais e civis param hoje em diversos Estados

0

2008-12-10 11:43:00

Policiais federais de 22 Estados devem paralisar suas atividades nesta quarta-feira (10) contra a aprovação pela Câmara dos Deputados da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 549/2006, que equipara o salário dos delegados ao dos membros do Ministério Público.

Em seis Estados (AC, AL, CE, MS, PB e RO) também haverá paralisação de policiais civis contra a proposta. Os policiais civis da Bahia já estão em greve desde ontem.

Onde ocorrer paralisação, apenas os serviços essenciais serão mantidos como a custódia de presos, a fiscalização nos aeroportos e o plantão policial. Na PF, a emissão de passaporte estará suspensa, com exceção dos casos de emergência.

No Rio Grande do Sul, Pernambuco, Amazonas e Acre, os sindicatos dos policiais federais anunciaram que farão operação padrão nos aeroportos.

A estimativa da Federação Nacional de Policiais Federais é que cerca de 8.000 profissionais do AC, AL, AM, AP, BA, CE, ES, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RN, RO, RS, SC, SE, SP paralisem hoje.

A Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) prevê que mais de 100 mil policiais participem da mobilização.

Além da pressão contra a aprovação da PEC, os policiais federais reivindicam a reestruturação da carreira e maior diálogo com o Ministério da Justiça na elaboração da proposta de uma lei orgânica para a PF e protestam contra a contratação de terceirizados.

"Hoje não tem uma lei que regulamente a condução para se chegar a uma chefia. É indicação por apadrinhamento e não é por merecimento, por experiência. Isso não é bom para a sociedade", disse Rejane Teixeira, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado da Bahia.

Alguns sindicatos não descartam a possibilidade de greve caso o Ministério da Justiça leve adiante a proposta de lei orgânica atual.

No DF e em GO, os sindicatos de servidores da PF não irão paralisar, mas farão assembléias para definir o calendário de mobilização.

Em RR, tanto os policiais federais quanto os civis decidiram não aderir à paralisação nacional devido ao julgamento sobre a demarcação da terra indígena Raposa/Serra do Sol, que acontece amanhã no STF (Supremo Tribunal Federal).

Alguns sindicatos de policiais civis, como o Sinpol de Sergipe e o Sipesp (Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de SP) afirmaram que, apesar de não participarem da paralisação, vão dar apoio à manifestação dos policiais federais. Na Paraíba, além do protesto, os policiais civis e federais devem arrecadar alimentos não-perecíveis e roupas para os atingidos pelas chuvas em SC.

Greve – Na Bahia, de acordo com o sindicato dos policiais civis, 5.500 dos 6.700 agentes e escrivães aderiram à paralisação –os delegados continuam trabalhando normalmente. Os policiais reivindicam o envio à Assembléia Legislativa de um projeto de lei para disciplinar o trabalho.

O governador Jaques Wagner (PT) disse que a maioria das reivindicações dos policiais foi atendida e que o projeto será encaminhado ao Legislativo nos próximos dias. Com a greve, as investigações e registros de ocorrências foram suspensos.

Apenas 25% do país seria passível de ocupação agrícola

0

2008-12-10 11:15:00

O chefe-geral da Embrapa Monitoramento por Satélite, Evaristo Eduardo de Miranda, aborda em sua palestra “O alcance territorial da legislação ambiental. Implicações para a agricultura de MS” a pesquisa realizada pela instituição de pesquisa que aponta que apenas 25% do país seria passível de ocupação agrícola. Conforme Miranda coloca em sua pesquisa, cerca de 75% do território está legalmente destinado a minorias e a proteção e preservação ambiental. “Como na realidade, mais de 50% do território já está ocupado, configura-se um enorme divórcio entre a legitimidade e a legalidade do uso das terras e muitos conflitos”, aponta em seu artigo.

A palestra acontece nesta terça-feira (09), a partir das 19h30, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL) e é gratuita. O evento faz parte do ciclo de palestras promovido pela entidade em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de MS (SENAR/MS) que aborda questões ambientais e como a crise econômica mundial afetará o agronegócio.

O chefe-geral da Embrapa Monitoramento por Satélite graduou-se pelo "Institut Supérieur d`Agriculture Rhône Alpes", de Lyon, França. Tem Mestrado e Doutorado em Ecologia pela "Université des Sciences et Techniques du Languedoc", de Montpellier, França e uma centena de trabalhos técnicos e científicos publicados no Brasil e exterior. É membro da "Societé d`Ecologie" da França e da "Ecological Society of America". É professor-orientador, credenciado em mestrados da USP e da UNICAMP. É membro da Diretoria do Instituto Ciência e Fé. É consultor técnico-científico da Agência Estado e EPTV/Globo.

Em sua carreira profissional tem trabalhado com a problemática do desenvolvimento rural, buscando conciliar propostas de proteção ambiental com produção agrícola. Na adequação das propostas dos projetos com a realidade rural, tem utilizado técnicas e procedimentos modernos como o sensoriamento remoto, os sistemas de informação geográfica e a informatização das operações de coleta e tratamento das informações, atuando na avaliação e monitoramento de programas de desenvolvimento e proteção ambiental.

Foi consultor da ONU na Conferência Mundial sobre Meio Ambiente, a Rio-92, e presta assessoria para organismos como FAPESP, FAO, UNESCO, Banco Mundial, OEA e outras entidades nacionais e internacionais de fomento à pesquisa. Publica regularmente artigos em diversas revistas e jornais, e é autor de mais de uma dezena de livros. Na Embrapa Monitoramento por Satélite foi supervisor da Área de Comunicação e Negócios, coordenando diversos projetos de pesquisa e gerenciando contratos nacionais e internacionais. Atualmente, é o Chefe Geral da Unidade.

Amambai: Comércio decora suas vitrines para o Natal

0

2008-12-10 10:49:00

Suzana Machado

As vitrines sempre foram um grande chamativo para as lojas e nessa época do ano elas recebem uma decoração especial, a fim de seduzir ainda mais os consumidores.

O branco, o verde e o vermelho, cores típicas natalinas, predominam. São miniaturas de Papai Noel, laços, Árvores de Natal; a criatividade é ilimitada. Alguns estabelecimentos com mais, outros com uma decoração mais modesta, mas o fato é que o clima de final de ano está presente em todos os lugares.

As lojas se preocupam em exibir seus melhores produtos e o anúncio das promoções de final de ano também entra como forte elemento para chamar a atenção de quem quer adquirir bons produtos com valores mais acessíveis.

Os supermercados também caracterizam suas prateleiras e alas, com objetos característicos da época. Esse segmento é um dos que mais oferece prêmios no mês de dezembro aos consumidores. Isso porque as promoções por parte das marcas vendidas são inúmeras.

Para os lojistas, a expectativa é grande com relação às vendas neste final de ano, uma vez que o dólar alto incentiva os consumidores a comprarem do lado brasileiro da fronteira.

Alguns comerciantes afirmam que esse clima criado pela decoração nos estabelecimentos é fundamental e até dá um aspecto mais harmônico para o local, fazendo com que o consumidor entre no clima da época.

Candidatos prestaram o Vestibular 2008 no final de semana

0

2008-12-10 10:15:00

Suzana Machado

Alguns mais nervosos outros mais calmos, os adiantados, que chegaram, como pedido no Edital, meia hora antes do horário, os que chegaram em cima da hora e os que não conseguiram entrar, teve até os que desistiram. Acontecimentos comuns entre candidatos que prestam vestibular.

O sábado (06) e o domingo (07) foram dias importantes para grande parte dos candidatos que concorrem a uma vaga na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

m Amambai, as provas foram realizadas na sede da UEMS e na Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa.

“Este ano a procura pelo vestibular da UEMS teve um aumento significativo em relação a 2007, o que demonstra que a Universidade tem realizado um trabalho sério e de credibilidade”, acrescenta Viviane Scalon Fachin, gerente da UEMS de Amambai.

Na sede da universidade 211 candidatos fizeram a prova. “Tivemos 24 desistências no primeiro dia de prova e 42 no domingo.”

 De acordo com Viviane, os motivos de desistência podem ser variados, mas a gerente da UEMS acredita que o fato também tem relação com a realização do Ferechopp, que sempre coincide com a data em que o Vestibular é realizado. “Seria interessante que a festa fosse realizada em data diferente, tendo em vista que nós aqui não temos como alterar a data de realização do Vestibular, uma vez que ele é aplicado em 15 unidades no Estado e tem que ser simultâneo.” Outro motivo levantado por Viviane para a desistência é o fato de que alguns candidatos acabam se “assustando” com o nível da prova no primeiro dia e acabam desistindo, achando que não terão capacidade de passar.

Na E.E Dr. Fernando Corrêa da Costa 228 candidatos prestaram a prova. “Tivemos uma desistência de 26 pessoas no sábado e 31 no domingo, dessas, cinco chegaram atrasadas dez minutos depois do horário limite para o fechamento dos portões, que era às 08h”, acrescenta Roberson, coordenador da aplicação das provas na escola.

Segundo Roberson, alguns candidatos não se atentaram em ler o Manual do Candidato. “Todos os dados referentes ao Vestibular se encontram no Manual, inclusive e principalmente, os relacionados ao cumprimento dos horários estabelecidos. Procuramos esclarecer ao máximo as pessoas sobre a realização do Vestibular durante a divulgação.”

Em Amambai serão disponibilizadas 80 vagas, distribuídas entre os cursos de História e Ciências Sociais, sendo 40 para cada. O gabarito da prova aplicada no final de semana já está disponível no site: www.vestibular.uems.br. O resultado final sai no dia 21 de janeiro de 2009. “As aulas iniciam dia 16 de fevereiro, no entanto os futuros acadêmicos devem ficar atentos para o dia da matrícula”, ressalta Viviane.

Candidatos à PM fazem exame de capacitação física hoje

0

2008-12-10 09:50:00

A Secretária de Estado de Administração (SAD), por intermédio da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso Do Sul, convoca os candidatos do concurso público para ingresso no curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar considerados aptos no exame de Saúde, Antropométrico e Clínico, para realizar o exame de Capacitação Física.

De acordo com edital número 18, da SAD, os candidatos serão organizados por ordem alfabética e por sexo, em grupos para realizar o Exame de Capacitação Física, que será realizado nesta quarta-feira (10), com início nos turnos matutino às 7h30, e vespertino às 14h30 (horário de MS), no Morenão.


O candidato deverá comparecer no local de realização do Exame, munido do documento oficial de identidade utilizado na inscrição, com antecedência de 30 minutos do horário marcado. E ainda, utilizando traje próprio para realização dos exercícios, de preferência esportivo (camiseta, short de nylon ou lycra e tênis).


A SAD também informa que não será permitida a realização do Exame de Capacitação Física fora da data, horário e local estabelecido no edital.


A relação nominal dos candidatos está no Diário Oficial, número 7353, de 3 de dezembro de 2008, (nas páginas 7,8 e 9). Site: www.imprensaoficial.ms.gov.br

Prazo para inscrições no ProUni termina sexta-feira

0

2008-12-10 09:20:00

O prazo para inscrições para o processo seletivo para o primeiro semestre de 2009 do ProUni (Programa Universidade para Todos) termina nesta sexta-feira, 12 de dezembro. Elas podem ser feitas pela internet, através do site www.mec.gov.br/prouni.

Podem se inscrever estudantes que completaram todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em escolas particulares, além de terem feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2008 e obtido boas médias na parte objetiva e na redação, alcançando uma pontuação mínima de 45 pontos.

Outra exigência para a aderir ao programa é que o candidato tenha uma renda familiar de até um salário mínimo e meio – cerca de R$ 622, 15 – por pessoa. As bolsas parciais (de 50%) são destinadas para aqueles com renda familiar per capta de até três salários mínimos – R$ 1.245.

A portaria sobre as exigências do processo seletivo foi publicada no Diário Oficial da União do dia 21 e está disponível na página do ProUni a partir de hoje juntamente com a ficha de inscrição.

Estado: Zeca do PT vira réu em processo de falsificação

0

2008-12-10 08:51:00

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, passou a ser réu em uma das 19 ações civis e criminais movidas pelo Ministério Público Estadual contra ele e mais 15 pessoas.

A decisão é do juiz da 2ª Vara Criminal de Campo Grande, Ivo Salgado da Rocha, baseada em fatos apontando no processo sobre o envolvimento dos acusados na falsificação de notas fiscais, para o desvio de R$ 1,6 milhão.

O dinheiro é parte de aproximadamente R$ 180 milhões que, segundo o Ministério Público Estadual, saíram ilegalmente das verbas destinadas à publicidade oficial do Governo do Estado, durante a gestão Zeca do PT (1998-2002-2006).

Despesas superfaturadas com agências de publicidades e gráficas são as mais constantes nas denúncias, informando inclusive registros fictícios de credores e empresas fantasmas.

Além de Santos, estão como réus na ação aceita pelo magistrado, o ex-secretário de Governo Raufi Marques, Oscar Ramos Gaspar, ex-subsecretário de Comunicação Social., o dono de uma gráfica Hugo Siqueira Borges, Maralúcia Silvestre, cunhada de Zeca do PT e Ivanete Leite Martins, autora das denúncias que resultaram na atual situação. Há também jornalistas, proprietários de jornais semanários e até políticos na mesma ação judicial.

Mais de 100 pessoas já foram ouvidas pelo Ministério Público Estadual, desde junho do ano passado até este mês. Todas elas receberam dinheiro direta ou indiretamente do chamado "caixa 2 do PT".

Ficou caracterizado pelos promotores que cuidam do caso a existência de um "mensalão", pagamento mensal para jornalistas e publicitários, sustentado com verbas públicas liberadas de forma criminosa, através da Secretaria de Comunicação Social, sob ordem direta do governador, conforme as denúncias.

São 10 ações civis e 9 criminais. Dessas últimas duas foram trancadas em abril deste ano pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A defesa de Zeca do PT alegou que os promotores de justiça exerceram funções da polícia na busca de provas contra o grupo acusado.

O ministério Público Estadual garante que todas as investigações foram realizadas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), e até o início do próximo ano, espera ter decidido a questão junto ao Superior Tribunal de Justiça.

O advogado que defende o ex-governador, Newley Alexandre Amarilla, informou que apesar da decisão judicial ter sido adotada dia 4 deste mês, seus clientes ainda não receberam a notificação, o que lhe impede de qualquer manifestação a respeito do assunto. O juiz fixou 10 dias o prazo para defesa dos acusados por crime de peculato.

Bombeiros atenderam mais um acidente nesta manhã

0

2008-12-10 08:20:00

Vilson Nascimento

O Corpo de Bombeiros atendeu mais um acidente de trânsito com vítima na manhã dessa quarta-feira (10) em Amambai.

O acidente aconteceu por volta das 8h no cruzamento das ruas 7 de Setembro com Walter Caimar, no centro da cidade e envolveu uma bicicleta e um veículo Gol.

O ciclista, que sofreu ferimentos no rosto, inclusive perdendo muito sangue, trafegava pela Rua 7 de Setembro quando foi colhido pelo Gol de cor branca, placas JNB 8536 de Amambai-MS, que se deslocava pela rua Walter Caimar.

Após receber os primeiros socorros no local, a vítima foi encaminhada pelos bombeiros para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai para receber atendimento médico.

Mega-Sena sorteia 2º maior prêmio do ano hoje

0

2008-12-10 08:17:00

A Mega-Sena pode pagar, nesta quarta-feira (10), o segundo maior prêmio do ano, no valor de R$ 32 milhões, para quem acertar as seis dezenas da faixa principal da loteria. O sorteio do concurso 1.029 acontece às 20h (horário de Brasília), em Franca (SP). As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país até as 19h (horário de Brasília).

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se aplicado na poupança, os prêmio poderia render cerca de R$ 230 mil por mês.

Maior prêmio – O maior da Mega-Sena em 2008 foi sorteado em julho, quando dois apostadores dividiram a bolada de R$ 53,1 milhões. O maior prêmio da história da loteria saiu em 1999, no valor de R$ 64,9 milhões para um apostador de Salvador (BA).

Os números mais sorteados em 2008 foram 5, 33 e 58. As dezenas menos freqüentes foram, ainda segundo a Caixa, 26, 35, 43 e 50.

Eleitos serão diplomados na 1ª, 46ª, 25ª e 28ª ZE

0

2008-12-10 08:04:00

Vilson Nascimento

Cerimoniais promovidos pela Justiça Eleitoral, marcados para acontecer nesta e na próxima semana, marcarão a diplomação dos prefeitos, vereadores eleitos e suplentes aos cargos de vereadores na 1ª, 46ª, 25ª e na 28ª Zona Eleitoral, que abrangem municípios da região de fronteira, no sul do Estado em Mato Grosso do Sul.

Caarapó e Jutí serão os primeiros

A primeira Zona Eleitoral da região a diplomar seus eleitos será 28ª ZE, com sede em Caarapó, que abrange os municípios de Caarapó e Jutí.

O cerimonial de diplomação dos eleitos, que será coordenado pelo Juiz Eleitoral, Dr. Fernando Chemin Cury, está previsto para acontecer nesta quinta-feira (11) a partir das 19h30 na Câmara Municipal de Caarapó.

Iguatemi e Tacuru diplomam dia 12

Os prefeitos e vereadores eleitos na 25ª Zona Eleitoral, que tem sede na cidade de Iguatemi, mas também abrange o município de Tacuru, serão diplomados nesta sexta-feira, dia 12 de dezembro.

A exemplo da diplomação dos eleitos em Caarapó e Jutí, o cerimonial de diplomação dos candidatos eleitos em Iguatemi e Tacuru, será realizada na Câmara Municipal em Iguatemi.

O cerimonial, que será coordenado pelo Juiz Eleitoral da 25ª ZE, Dr.Eduardo Lacerda Trevisan, está marcado para as 19h de sexta e será aberto ao público.

Sete Quedas e Paranhos diplomam dia 15

Na 46ª Zona Eleitoral que abrange os municípios de Sete Quedas e Paranhos, a diplomação dos eleitos e suplentes acontecerá na segunda-feira, dia 15 de dezembro, a partir das 14h.

O cerimonial, que também será coordenado pelo Juiz, Dr.Eduardo Trevisan, já que o Juiz Eleitoral local, Dr. Plácido de Souza Neto, está em férias, também será realizado no plenário da Câmara Municipal em Sete Quedas.

Em Amambai diplomação será no Cartório

Na 1ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Amambai e Coronel Sapucaia, a diplomação dos eleitos nos dois municípios acontecerá a partir das 8h da manhã do dia 18 de dezembro, uma quinta-feira, no Cartório Eleitoral, na sede da ZE em Amambai.

A cerimônia será coordenada pelo Juiz Eleitoral, titular da 1ª Zona Eleitoral, Dr. Thiago Nagasawa Tanaka.

Veja a previsão do horóscopo para hoje, 10 de dezembro

0

2008-12-10 07:27:00

Áries – 21/03 a 20/04 – Regente: Marte
Prepare-se para boas surpresas. A gente nunca se esquece do desconhecido que compartilhou conosco alguma situação perigosa ou extremamente chata; ou de uma afinidade que surgiu com alguém numa festa em casa de amigos. São experiências fugazes, mas inesquecíveis.
——————————————————————————–
Touro – de 21/04 a 20/05 – regente: Vênus
Fase favorável para o progresso em todas as áreas, mas somente mediante muita disciplina. Você tem uma tendência a ser indulgente consigo mesmo, e às vezes tem dificuldade de se adaptar a mudanças necessárias. Está na hora de reforçar este aprendizado.
——————————————————————————–
Gêmeos – de 21/05 a 20/06 – regente: Mercúrio
Momento mágico. Você nem precisa pedir conselhos ou pensar duas vezes: basta confiar na sua intuição, nos seus sentimentos e nas armas que já possui para lutar pela vida. Sempre achará o caminho mais rápido e menos desgastante para chegar onde deseja.
——————————————————————————–
Câncer – de 21/06 a 22/07 – regente: Lua
Tranqüilidade interior e calma no mundo emocional. Tendência a ver a si mesmo e seu ambiente sem preconceitos e com mais esperança. Você se lembra que a aparência de solidez da matéria é ilusão, tudo é energia e vibração. Seja o mago que transforma projetos em realidade.
——————————————————————————–
Leão – de 23/07 a 22/08 – regente: Sol
Você poderá estar teimoso e inatingível, provocando mal-entendidos e até brigas. Não entre nessa, você sabe que quem provoca sempre encontra eco. Experimente caminhar na areia ou na terra e relaxar na água, ou seja, numa chuveirada forte ou num bom banho de imersão.
——————————————————————————–
Virgem – de 23/08 a 22/09 – regente: Mercúrio
Vida íntima muito favorecida; hoje dá tudo certo no seu relacionamento com as pessoas mais próximas, na família e no amor. No mundo social, o astral também está para cima: você está mais comunicativo e menos voluntarioso, deixando os outros mais relaxados e cooperativos.
——————————————————————————–
Libra – de 23/09 a 22/10 – regente: Vênus
Um pouco de insegurança e indecisão, principalmente no que diz respeito às questões sentimentais. A intuição está bastante elevada, porém deixe sempre as decisões por conta da razão. No trabalho, discipline a sua mente para considerar mais atentamente a parte prática dos projetos.
——————————————————————————–
Escorpião – de 23/10 a 21/11 – regente: Plutão
Neste momento você pode perder um pouco a perspectiva prática e se comportar um tanto loucamente, prejudicando a produtividade no trabalho, embora possa também enriquecê-lo com mais criatividade. Na vida afetiva pode haver de radicalismo e excesso orgulho da sua parte.
——————————————————————————–
Sagitário – de 22/11 a 21/12 – regente: Júpiter
Raciocínio claro aliado a uma fé que vem do fundo do coração. Pensamento seguro, objetivo e tranqüilo. Grande momento para realizar seus objetivos. Se estiver faltando algum último detalhe, dê toda atenção a ele e rapidamente adicione ao resto do plano. Sucesso.
——————————————————————————–
Capricórnio – de 22/12 a 20/01 – regente: Saturno
Possibilidade de progresso na vida profissional; sua atuação fica facilitada neste setor. Hoje é possível haver ajuda ou interferência positiva da família, com boas sugestões e conselhos. A família parece repetir sempre a mesma ladainha, mas agora vale prestar atenção.
——————————————————————————–
Aquário – de 21/01 a 19/02 – regente: Urano
Um aspecto de Mercúrio pode trazer tensão mental e emocional. Mas você vai sair dessa com muita graça e espírito generoso, que vão atrair sorte para você. Vênus pode também lhe ajudar a se expressar melhor, e logo se sentirá mais seguro e menos ameaçado.
——————————————————————————–
Peixes – de 20/02 a 20/03 – regente: Netuno
Tendência a se preocupar com a sua saúde, com a família, com o seu par. Você está considerando todos os perigos possíveis, analisando em detalhe as possibilidades de cada situação de dar errado. Saia dessa: o que tiver que acontecer, vai acontecer. É mais inteligente ficar despreocupado.

Céu nublado e possibilidade de chuva nesta quarta-feira

0

2008-12-10 07:25:00

Céu parcialmente nublado com pancadas isoladas de chuva e trovoadas. No sul do Estado, a previsão é céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas.

A temperatura mantém os termômetros acima dos 30º, com máxima de 34º e mínima de 20º.

Trator na pista causa acidente envolvendo ambulância

0

2008-12-10 07:16:00

Vilson Nascimento

Um trator trafegando na pista de rolamento da rodovia provocou um acidente envolvendo uma ambulância, deixando várias pessoas feridas na madrugada dessa quarta-feira (10) na rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó, a cerca de 25 quilômetros da cidade, no município de Caarapó.

O acidente, que aconteceu por volta das 4h30 na região da Fazenda Campanário, em um trecho da rodovia estadual que corta o município de Laguna Carapã, envolveu uma ambulância de cor verde, placas HSH 0191 de Coronel Sapucaia-MS com pelo menos treze pessoas abordo e um trator Massey Ferguson que tracionava um pulverizador.

Segundo a polícia a máquina agrícola e a ambulância se deslocavam na mesma direção quando a ambulância veio a se chocar contra a traseira do trator. Com o impacto, que abriu uma “cratera” na pista e destruiu parcialmente a frente da ambulância, três pessoas, o motorista da ambulância, Nilcel de Freitas de 48 anos, residente em Coronel Sapucaia e duas mulheres que viajavam na parte da frente, ao lado do motorista, ficaram presos nas ferragens e tiveram que ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Já os demais passageiros sofreram escoriações.

Uma mulher que estava sendo transportada em uma maca e outra que estava em uma das poltronas da ambulância, sofreram ferimentos mais graves, porém ninguém corria risco de morte, segundo informações do hospital.

Parte dos ocupantes da ambulância, que realizariam consultas e até cirurgias em Dourados e Campo Grande e ficaram feridas no acidente, foram encaminhadas para um hospital na cidade de Caarapó.

Equipes do 3º Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros, com apoio de voluntários do SAVE (Serviço de Atendimento Voluntário à Emergência) de Amambai, das polícias Militar de Amambai e Caarapó e da PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) de Amambai, estiveram no local auxiliando no resgate às vítimas e coordenando o trânsito.

Segundo a polícia após o acidente o condutor do trator fugiu do local sem ser identificado e abandonou a máquina agrícola ainda com o motor funcionando.

Estadual de futebol começa em janeiro, já tem problemas

0

2008-12-10 06:31:00

O campeonato estadual de futebol da série A, de MS, começa no dia 31 de janeioro e terá 18 equipes, divididas em dois grupos que vão se enfrentar pelo título até o dia 1 de agosto de 2009, quando conheceremos o novo campeão estadual.

A falta de organização dos clubes já deve marcar a primeira rodada. Na próxima sexta-feira, dia 12, às 14 horas, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) vai se reunir para decidir onde os clubes que não apresentaram os documentos básicos para realizar jogos em seus estádios deverão jogar.

Alguns clubes não apresentaram laudos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária, nem autorização dos donos do estádio para realizar seus jogos.

De acordo com Marco Tavares, vice-presidente da FFMS, apenas quatro clubes se habilitaram a fazer seus jogos em casa, Operário, Comercial e Cene de Campo Grande e o Misto de Três Lagoas mantiveram seu mando de campo, os outros terão jogos levados a outros estádios. Os confrontos já foram definidos, veja tabela.

Fórmula de disputa do campeonato estadual de futebol de 2009

1ª FASE – CLASSIFICATÓRIA

Início em 31 de janeiro e um um de fevereiro de 2009, término em 19 de abri de 2009 – 18 rodadas.
As 18 associações (clubes) serão distribuídas em dois grupos de nove equipes cada, denominados Grupo-A e Grupo-B, assim constituídos:

Grupo-A

Aquidauanense F.C. (Aquidauana).
C.D. 7 de Setembro (Dourados)
C.E. Naviraiense (Naviraí)
Corumbaense F.C. (Corumbá)
E.C. Águia Negra (Rio Brilhante)
E.C. Comercial (Campo Grande)
Ivinhema F.C. (Ivinhema)
Maracajú A.C. (Maracajú)
Pantanal F.C. (Ladário)

Grupo-B

C.E. União (Camapuã)
CENE. (Campo Grande)
Costa Rica E.C. (Costa Rica)
Coxim A. C. (Coxim)
Misto E.C. (Três Lagoas)
Operário F.C. (Campo Grande)
Rio Verde E.C. (Rio Verde)
Campeão da Série B
Vice-Campeão da Série B.

2ª FASE – CLASSIFICATÓRIA

Início em 26/04/2009, término em 31/04/2009 – 10 rodadas. O critério técnico para composição do Grupo C, que será formado pelas 05 (cinco) Associações (clubes) que obtiver o maior número de pontos ganhos no Grupo A, e formação do Grupo D com as 05 (cinco) Associações (clubes) que obtiver o maior número de pontos ganhos no Grupo B. As Associações (clubes) do Grupo C jogarão em jogos de IDA e VOLTA contra as Associações (clubes) do Grupo D, classificando-se para TERCEIRA FASE – SEMI-FINAL as 04 (quatro) Associações (clubes) que obtiver o maior número de pontos ganhos nessa fase, independente de grupos (C e D).

3ª FASE – QUADRANGULAR-FINAL

Início em 07/06/2009, término em 12/07/2009 – 06 rodadas. As 04 (quatro) Associações (clubes) classificadas na fase anterior formarão o Grupo E, e jogarão entre si com jogos de IDA e VOLTA, obedecendo o seguinte critério: 4ºx1º; 3ºx2º; 1ºx3º; 2ºx4º; 2ºx1º; 4ºx3º; 1ºx2º; 3ºx4º; 3ºx1º; 4ºx2º; 1ºx4º; 2ºx3º, classificando-se para a QUARTA FASE – FINAL, as 02 (duas) Associações (clubes) que obtiver o maior número de pontos ganhos nesta fase.

4ª FASE – FINAL

Início em 18/07/2009, término em 01/08/2009 – 03 rodadas.As associações (clubes) classificadas do Grupo E, jogarão em jogos de IDA e VOLTA, sagrando-se Campeã a associação (clube) que obtiver o maior número de pontos ganhos. Terá o mando de campo no segundo jogo a associação (clube) com a melhor classificação na fase anterior.

Em caso de empate em pontos ganhos após a realização da 2º partida, será realizada uma 3º partida no mando de campo da associação (clube) com melhor classificação da fase anterior. Persistindo o empate na 3º partida obedecerá ao seguinte critério: a) Prorrogação de 30 (trinta) minutos dividido em dois tempos de 15 (quinze) minutos cada, sem intervalo; b) Persistindo o empate haverá cobrança de penalidade máxima obedecendo ao que determina a International Board.

Amambai:Farmácia de plantão hoje,Farmácia Droganossa

0

2008-12-10 06:09:00

Mega-Sena paga R$ 32 milhões hoje

0

2008-12-10 02:22:00

O próximo concurso da Mega-Sena, o de número 1.029, a ser realizado hoje, quarta-feira (10), deve pagar R$ 32 milhões para o bilhete que acertar as seis dezenas segundo estimativas da Caixa Econômica Federal. O concurso anterior, o de número 1.028, realizado no sábado (6), não teve acertadores.

Os números sorteados no sábado foram 20, 26, 34, 51, 52 e 54. As dezenas foram sorteadas em Ribeirão Preto (SP). A quina teve 66 acertadores, com prêmio de R$ 39.415,99, e a quadra, 5.453, com prêmio de R$ 477,07.